Repository logo
 
Publication

Apreciação feminina sobre a experiência de marca no mercado de underwear: Intimissimi e Tezenis

datacite.subject.fos Humanidades::Artes::Design de Modapor
dc.contributor.advisorRousseau, José António Pereira
dc.contributor.authorBeserra, Mariana Teixeira
dc.date.accessioned2021-11-12T16:47:23Z
dc.date.available2021-11-12T16:47:23Z
dc.date.issued2020-01-28
dc.date.submitted2019-10-30
dc.description.abstractUma marca bem construída pode ser o maior patrimônio da empresa. É nesse sentido que esta dissertação trabalha, ao analisar as percepções de experiência de marca das consumidoras no mercado de underwear, com a Tezenis e Intimissimi em foco. Para o efeito, primeiro realizou-se um estudo exploratório qualitativo, usando os métodos de análise interpretativa de conteúdo, como o prisma de Kapferer e para identidade visual de marca o sistema desenvolvido pelo Professor Fernando Oliveira; segundo, a análise quantitativa com um grupo amostral de 30 respostas; terceiro, que foi criado uma tabela para representar os parâmetros formados para estabelecer positiva ou negativamente, se as marcas criam as experiências de marca apresentadas na revisão de literatura. Na discussão dos resultados, concluiu-se, que dentro do que foi pré-estabelecido na tabela, as marcas correspondem positivamente, em contraponto sobre a criação de valor ocorreu determinadas ponderações.por
dc.description.abstractA well-built brand can be the company's greatest asset. It is in this sense that this dissertation works by analyzing consumers' brand experience perceptions in the underwear market, with Tezenis and Intimissimi in focus. To this end, a qualitative exploratory study was first carried out using interpretative content analysis methods such as Kapferer's prism and for branding the system developed by Professor Fernando Oliveira; second, the quantitative analysis with a sample of 30 responses; Third, a table was created to represent the parameters formed to establish positively or negatively whether the brands create the brand experiences presented in the literature review. In the discussion of the results, it was concluded that within what was pre-established in the table, the brands correspond positively, in counterpoint to the value creation there were certain weights.eng
dc.identifier.tid202786005
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/11272
dc.language.isoporpor
dc.subjectpor
dc.subjectConsumidorespor
dc.subjectExperiência de Marcapor
dc.subjectIdentidade de Marcapor
dc.subjectUnderwearpor
dc.subjectValor de Marcapor
dc.titleApreciação feminina sobre a experiência de marca no mercado de underwear: Intimissimi e Tezenispor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Modapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
7278_16388.pdf
Size:
1.92 MB
Format:
Adobe Portable Document Format