Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A Importância das Relações Públicas na Gestão da Comunicação Organizacional

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
4488_8755.pdf4.2 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A concorrência cada vez mais forte e a necessidade de demonstrar uma forte capacidade de gestão, tem vindo a modificar o comportamento das empresas ao longo dos anos. Tornou-se necessário não só a criação de um departamento de comunicação bem como a contratação de profissionais ligados a esta área, aptos a responder aos problemas mais comuns no seio das organizações. No entanto, existem algumas dificuldades na compreensão da importância das Relações Públicas e, sobretudo, em submeter as empresas a uma auditoria de comunicação com o intuito de entender o que está correcto ou não. Não é por acaso que muitas vezes as empresas só recorrem às Relações Públicas em situação de crise no relacionamento com os seus públicos. Este relatório, decorrente do estágio na Clínica Veterinária da Covilhã (CVC), tem como objetivo analisar o estado da gestão organizacional da C.V.C bem como a importância da comunicação para a empresa em questão. Em concreto, neste estudo, baseado na observação direta, na análise documental e em entrevistas aos colaboradores da empresa, apresenta-se uma proposta de gestão da comunicação interna à luz do processo de gestão das Relações Públicas.
Increasingly strong competition and the need to demonstrate a strong management capacity, has been modifying company behavior over the years. It became necessary not only to create communication departments as hiring professionals linked to this area, able to respond to common problems within organizations. However, there are still some difficulties in understanding the importance of public relations and, above all, to submit companies to an enquiry focused on understanding what is or is not correct. It´s no coincidence that companies often resort to public relations in times of crisis in their relationship with audiences. This report, due to the internship in the Veterinary Clinic of Covilha (CVC), aims to analyze the state of organizational management as well as the importance of communication for that company. Specifically, this study, based on direct observation, document analysis and interviews with company employees, presents a proposal for management of internal communication in the light of public relations management process.

Description

Keywords

Comunicação Interna Gestão Organizacional Planeamento Estratégico Relações Públicas

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue