Repository logo
 
Publication

Dr. Martens e as subculturas: Herança da marca e storytelling como estratégias de branding

datacite.subject.fos Humanidades::Artes::Design de Modapor
dc.contributor.advisorRousseau, José António
dc.contributor.authorAragão, Érika Maria Cavalcante
dc.date.accessioned2021-11-12T16:49:18Z
dc.date.available2021-11-12T16:49:18Z
dc.date.issued2020-12-17
dc.date.submitted2020-09-18
dc.description.abstractCom o intuito de compreender de que forma os estilos de vida e gostos musicais influenciam no comportamento de uma subcultura e, em consequência, como estes comportamentos influenciam no modo como as empresas desenvolvem suas estratégias de branding, o presente estudo tem por objetivo investigar a forma como a Dr. Martens utiliza sua herança de marca e sua ligação com a música e com as subculturas para conquistar a fidelidade de seus consumidores e manter-se relevante no mercado, analisando sua trajetória ao longo de seus 60 anos de existência e a importância do branding na construção da identidade e fortalecimento da imagem da marca.por
dc.description.abstractIn order to understand how lifestyles and musical tastes influence the behavior of a subculture and, consequently, how these behaviors influence the way companies develop their branding strategies, this study aims to investigate how Dr. Martens uses its brand heritage and its connection with music and subcultures to gain the loyalty of its consumers and remain relevant in the market, analyzing its trajectory over its 60 years of existence and the importance of branding in building identity and strengthening the brand’s image.eng
dc.identifier.tid202785947
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/11277
dc.language.isoporpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectDr. Martenspor
dc.subjectHerança de Marcapor
dc.subjectStorytellingpor
dc.subjectSubculturaspor
dc.titleDr. Martens e as subculturas: Herança da marca e storytelling como estratégias de brandingpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Modapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
7837_16557.pdf
Size:
6.15 MB
Format:
Adobe Portable Document Format