Publication
O Estudo da Poesia de Cesário Verde no Ensino Secundário. Propostas Pedagógicas
datacite.subject.fos | Humanidades::Línguas e Literaturas | por |
dc.contributor.advisor | Manso, José Henrique Rodrigues | |
dc.contributor.author | Roberto, Sílvia Isabel Marmelo | |
dc.date.accessioned | 2018-07-31T14:28:18Z | |
dc.date.available | 2018-07-31T14:28:18Z | |
dc.date.issued | 2014-7-11 | |
dc.date.submitted | 2014-6-23 | |
dc.description.abstract | O presente Relatório de Estágio pretende refletir sobre a prática pedagógica desenvolvida por nós no âmbito do estágio profissional nas disciplinas de Português e de Espanhol, realizada no ano letivo de 2013/2014, no Agrupamento de Escolas do Fundão. Para além desta reflexão, centraremos ainda a nossa atenção no ensino da poesia de Cesário Verde no Ensino Secundário, uma vez que este foi o conteúdo central de duas das nossas aulas observadas e que nos permitiu refletir sobre algumas problemáticas aí experienciadas. Assim, no primeiro capítulo faremos uma contextualização e uma reflexão sobre todo o trabalho desenvolvido durante o nosso estágio pedagógico, nas disciplinas de Português e de Espanhol. Depois, num segundo capítulo apresentaremos algumas considerações sobre o ensino da poesia de Cesário Verde no Ensino Secundário, resultadas da nossa própria experiência, da análise de seis manuais e da aplicação de um questionário a uma amostra de alunos de 11º ano de escolaridade. | por |
dc.description.abstract | El presente informe tiene por objetivo reflexionar sobre la práctica pedagógica desarrollada a lo largo de nuestras prácticas en las asignaturas de Portugués y de Español, que tuvieron lugar en el curso 2013/2014, en el Agrupamento de Escolas do Fundão. Además de esta reflexión, también nos centraremos en la enseñanza de la poesía de Cesário Verde en el Ensino Secundário (4º de ESO, 1º y 2º de Bachillerato), ya que este fue el contenido central de dos de nuestras clases observadas y que nos permitió reflexionar sobre algunas problemáticas experimentadas allí. Por lo tanto, en el primer capítulo, haremos una contextualización y una reflexión de todo el trabajo realizado a lo largo de nuestra práctica en las asignaturas de Portugués como de Español. Después, en el segundo capítulo se harán algunas consideraciones sobre la enseñanza de la poesía de Cesário Verde en el Ensino Secundário (4º de ESO, 1º y 2º de Bachillerato), resultantes de nuestra propia experiencia, del análisis de seis manuales escolares y de la aplicación de un cuestionario a una muestra de alumnos de 1º de bachillerato. | spa |
dc.identifier.tid | 201639920 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.6/5540 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Cesário Verde | por |
dc.subject | Documentos Orientadores | por |
dc.subject | Ensino/Aprendizagem | por |
dc.subject | Literatura | por |
dc.subject | Manuais Escolares | por |
dc.subject | Planificações | por |
dc.subject | Prática Pedagógica | por |
dc.subject | Questionário | por |
dc.title | O Estudo da Poesia de Cesário Verde no Ensino Secundário. Propostas Pedagógicas | por |
dc.title.alternative | Relatório de Estágio | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |
thesis.degree.name | 2º Ciclo em Ensino do Português No 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol Nos Ensinos Básico e Secundário | por |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1