Repository logo
 
Publication

A publicidade como gestora de identidades

dc.contributor.advisorCamilo, Eduardo José Marcos
dc.contributor.authorMendes, Andreia Alves
dc.date.accessioned2013-07-10T08:33:11Z
dc.date.available2013-07-10T08:33:11Z
dc.date.issued2009
dc.description.abstractNas sociedades tradicionais, as identidades caracterizavam-se como sendo relativamente imóveis e ditadas pela tradição, posição social ocupada no grupo, etc. O advento da modernidade trouxe consigo uma globalização dos meios de comunicação e estes ganham importância enquanto instituições culturais, na medida em que actuam na formação e organização da vida social enquanto estruturas de produção e distribuição de sentido. Como consequência dos rápidos processos de mudança proporcionados pelo carácter global da modernidade, as identidades tornam-se cada vez mais instáveis e abertas à mudança e reconstrução. É papel da publicidade, enquanto produtora de cultura e agente de socialização, participar na construção e reconstrução identitária, apelando ao consumo de objectos que servem de diferenciadores sociais e que definem quem somos. De que formas faz este apelo? Que impacto tem o consumo na afirmação da identidade do indivíduo? É o que iremos tentar perceber.por
dc.description.abstractIn traditional societies, the identities were characterized by being relatively immovable and dictated on tradition, social position inside the group, etc. The modernity’s advent brought itself a globalization of the media and these gain importance as cultural institutions, by acting in the formation and organization of the social life as production’s and distribution’s structures of sense. As a consequence of the rapid changing processes offered by the global of modernity’s nature, the identities become even more unstable and open to change and reconstruction. It is an advertising’s task, as a culture producer and socialization’s agent, to participate in the identity’s construction and reconstruction, calling on objects' consumption that will act as social distinguishers and define people for what they are. In which ways does this appeal occur? What is the impact of consumption in asserting the individual’s identity? This is what we will try to understand.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1246
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectPublicidade - Identidadespor
dc.subjectPublicidade - Identidade pessoalpor
dc.subjectPublicidade - Identidade objectopor
dc.subjectPublicidade - Corpopor
dc.subjectPublicidade - Modernidadepor
dc.subjectPublicidade - Estudo de casospor
dc.subjectBenetton - Discurso publicitário - Estudo de casopor
dc.titleA publicidade como gestora de identidadespor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
A Publicidade como Gestora de Identidades - Andreia Mendes.pdf
Size:
2.05 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: