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datacite.subject.fosHumanidades::Artes::Cinemapor
dc.contributor.advisorCunha, Paulo Manuel Ferreira da
dc.contributor.authorMedeiros, Bruno Ribeiro de
dc.date.accessioned2019-08-26T16:01:14Z
dc.date.available2019-08-26T16:01:14Z
dc.date.issued2016-11-2
dc.date.submitted2016-10-10
dc.description.abstractEste projecto parte da necessidade de projectar na tela certos assuntos que me inquietam. De reflectir certos conflitos de liberdade e comunicação. Neste caso, conflitos de liberdade pelo isolamento, pelo conhecimento e pela ideologia. Como estudante, considero este projecto uma oportunidade, um pouco egoísta da minha parte, para espreitar essas inquietações através da produção e realização de um filme que me serve como ferramenta de contemplação, e, para encontrar uma metodologia de trabalho de produção com a qual me identifico. Sirvo-me de uma ficção onde lanço um protagonista que se submete a experienciar uma viagem onírica. Liberta o seu subconsciente passivo como avatar nesse espaço para contactar, contemplar, uma representação dos tais assuntos. Uso uma personagem a quem o protagonista se alia para poder aceder a esse estado onírico. Três personagens, um eremita, um repórter académico e um anarquista, que representam as liberdades em conflito. E uma sexta personagem presente, 'Manequim', que considero uma desmultiplicação da consciência do protagonista e némesis na narrativa. Nos capítulos seguintes relato os três estágios desta produção e conclusões.por
dc.identifier.tid202274535
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/7183
dc.language.isoporpor
dc.titleArtemisapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Cinemapor

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