Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

As Redes Sociais no Setor dos Serviços – O Caso da Oficina dos Violinos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
9222_20051.pdf2.09 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito do Mestrado em Marketing, onde será apresentado aspetos sobre a relevância das empresas que prestam serviços e o impacto da utilização das redes sociais nas mesmas. O referido estágio foi realizado na Oficina dos Violinos no departamento de Marketing, uma empresa sediada no Porto que presta serviços e assim sendo será abordado o tema serviços, para se compreender melhor de que maneira é que os serviços vão atuar e ajudar as empresas a se desenvolverem cada vez mais na sociedade em geral. Quando uma empresa fornece serviços pode ser-lhe exigido um marketing mais consistente e uma atualização contínua face à concorrência, uma vez que pode privilegiar das reduzidas restrições físicas dos serviços. Entende-se que os fornecedores de serviços formam um setor terciário de uma dada economia. Assim sendo, a procura constante dos clientes por bons serviços obriga a que as empresas invistam cada vez mais no marketing digital, principalmente nas redes sociais. Atualmente, nas redes sociais as organizações apresentam toda a informação que o cliente necessita para que o mesmo sinta desejo de possuir algo novo ou que a sua necessidade seja concretizada. No que respeita ao estágio, o estagiário teve a possibilidade de perceber como é o dia a dia de um profissional de marketing e que tarefas é que são realizadas, desde a construção de relacionamentos com os seus públicos até às ferramentas e aplicações utilizadas para criar conteúdo apropriado para o mercado da empresa. Como a Oficina dos Violinos é uma empresa que se dedica a prestar serviços e comercializar instrumentos musicais, então todo o conteúdo, objetivos e etapas tiveram o propósito de promover os instrumentos musicais e os seus serviços associados.
This internship report was performed under the scope of the master’s degree in marketing, will be demonstrated throughout the work aspects developed on the relevance of companies that provide services and the impact of the use of social networks in them. The same internship was conducted in marketing department of Oficina dos Violinos, a company based in Porto, that provides services thus will be addressed the theme services, to understand relatively better how services will act and help companies to develop increasingly in society in general. When a company provides services, it may be required to have more consistent marketing and continuous updating vis-à-vis the competition, as it can take advantage of the reduced physical constraints of services. It is understood that service providers form a tertiary sector of a given economy. Therefore, the constant demand of customers for good services forces companies to invest more and more in digital marketing, especially in social media. Currently, social media organizations present all the information that the customer needs to make him feel the desire to own something new or that his need is fulfilled. In relation to the internship, the trainee had the opportunity to understand the daily routine of a marketing professional and what tasks are performed, from building relationships with their audiences to the tools and applications used to create appropriate content for the company's market. As Oficina dos Violinos is a company dedicated to providing services and selling musical instruments, all the content, objectives and stages had the purpose of promoting the musical instruments and their associated services.

Description

Keywords

Estágio Marketing Oficina dos Violinos Redes Sociais Serviços

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue