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Compra vs. Aluguer

datacite.subject.fosHumanidades::Artes:: Branding::Design de Modapor
dc.contributor.advisorOliveira, Fernando Jorge Matias Sanches
dc.contributor.authorCunha, Carlota Vilhena de Carvalho de Magalhães
dc.date.accessioned2022-12-06T12:20:41Z
dc.date.available2022-12-06T12:20:41Z
dc.date.issued2021-12-21
dc.date.submitted2021-10-14
dc.description.abstractNuma sociedade consumista, onde a todos os momentos do dia somos bombardeados com anúncios de produtos e serviços, começa a crescer uma preocupação com o planeta e a procura do caminho para um mund o sustentável . C ada vez mais aparecem discussões relacionadas com a necessidade não apenas de processos produtivos sustentáveis, mas também de um consumo consciente e segmento da moda. Com estas discussões, aparecem novos modelos de negócio responsável no , como a roupa em 2ª mão ou o aluguer de roupa ao invés da compra da mesma. O interesse neste tema surgiu de forma pessoal, ao aprender sobre o grande problema do impacto da indústria da moda no meio ambiente e ao entender que este tema é muito pouco fala do no diaadia das pessoas. Após uma pesquisa exploratória, apoiada na análise teórica de autores que fundamentam este tema, bem como conceitos sobre marca, branding e linguagem visual, este trabalho visa a criação e desenvolvimento de uma marca de roupa de ocasião para aluguer, a Dress and Tell. Para este efeito, foram também desenvolvidos três estudos de caso, um caso de estudo e um inquérito para explorar a viabilidade do negócio e entender a abertura das pessoas para o mesmo.por
dc.description.abstractIn a consumer society, where at every moment of the day we are bombarded with ads about products and services, a concern for the planet and the search for path to a sustainable world begins to grow. More and more we can see open discussions related to the need of, not only sustainable production processes, but also but also a conscious and responsible consumption in the fashion segment. With these discussions, new business models begin to appear, such as secondhand clothing or the rental of clothes instead of buying them. The interest in this theme emerged in a personal way, by learning about the big problem of the fashion industry impact in the environment and by understanding that this topic is rarely talked about in people's daily lives. After an exploratory research, based on the theoretical analysis of authors who support this theme, as well as concepts about branding, branding and visual language, this paper this work aims to create and develop an occasion clothing brand for rental called Dress and Tell. For this purpose, four case studies and a survey were also developed to explore the business viability and understand the people's openness to it.eng
dc.identifier.tid203109228
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/12454
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/
dc.subjectAluguerpor
dc.subjectAnti-Consumismopor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectConsumo Conscientepor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectModapor
dc.titleCompra vs. Aluguerpor
dc.title.alternativePlano de Criação, Branding e Design de uma Marcapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Modapor

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