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A cor na comunicação visual do Instagram

datacite.subject.fos Humanidades::Artes::Design de Modapor
dc.contributor.advisorFernandes, Clara Eloïse
dc.contributor.advisorSchneid, Frantieska
dc.contributor.authorOliveira, Camila Rodrigues de
dc.date.accessioned2022-01-24T16:12:25Z
dc.date.available2022-01-24T16:12:25Z
dc.date.issued2021-03-02
dc.date.submitted2020-12-22
dc.description.abstractO presente trabalho aborda a temática das cores e sua capacidade de comunicar ideias e sentimentos. O estudo de abordagem qualitativa, propôs trazer um entendimento sobre a teoria das cores, levando em conta que são elementos fortes no que tange a comunicação de marcas. Para tanto, o estudo foi desenvolvido a partir de um referencial teórico sobre os temas marca, marketing digital e cor, diante do que foi realizado um estudo de caso sobre a marca brasileira de underwear Pantys. O estudo procurou entender como a marca utiliza as cores na comunicação visual da plataforma Instagram através da construção de tabelas que identificaram as principais cores e como são utilizadas pela marca. A partir disso foi possível entender o significado das cores utilizadas no que diz respeito ao conceito e à personalidade da marca Pantys e concluir que utiliza a cor como seu principal elemento visual para comunicar e frisar sua identidade na percepção dos consumidores através da plataforma estudada. O presente estudo é de grande relevância na área de Branding e Design de Moda pois trata de um canal de contato que as marcas de vestuário podem explorar para construir sua comunicação de forma coerente e criar uma boa imagem de marca.por
dc.description.abstractThe present paper studies colors and its capacity of communicating ideas and feelings. The study used a qualitative approach to bring knowledge about the colors theory and how they are such strong elements for brand communication. Therefore, the paper developed a theoretical reference about brand, digital merketing and color, also developing a case study about the brazilian underwear brand Pantys. The study looked for understanding how the brand uses the colors in its visual communication on Instagram, using chartes that identified the main used colors and how the brand used them. It enabled the understanding of the colors meanings in Pantys’s conception and personality and conclude that the brand uses the color as its main visual element, in order to communicate and emphasize its identidy through the consumers percpection on Instagram. The present paper has great relevance in Branding and Fashion Design areas, once it refers to a online network used by clothing brands that may explore in order to build a consistent communication and a good image of the brand.eng
dc.identifier.tid202890350
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/12000
dc.language.isoporpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectCorespor
dc.subjectIdentidade Visualpor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectMarketing Digitalpor
dc.titleA cor na comunicação visual do Instagrampor
dc.title.alternativeUm estudo de caso da marca de underwear Pantyspor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Modapor

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