Repository logo
 
datacite.subject.fosHumanidades::Artespor
dc.contributor.advisorElias, Herlander Alves
dc.contributor.authorSaraiva, João Dessain Féria Theotónio
dc.date.accessioned2018-07-31T15:54:13Z
dc.date.available2018-07-31T15:54:13Z
dc.date.issued2014-07-10
dc.date.submitted2014-06-20
dc.description.abstractO objeto do projeto consiste num videojogo de esqui cujo cenário jogável é a estância de desportos de inverno localizada na serra da Estrela. Os modos de jogo compreendem a exploração do cenário, corrida contra o tempo ou prática de acrobacias no local do cenário apropriado para o efeito. O mundo virtual é enriquecido por alterações ambientais e climatéricas dinâmicas e o cenário contém marcadores com fotos panorâmicas reais do local onde estes se encontram. A interação é feita através do detetor de movimentos Leap Motion, que a partir dos movimentos das mãos do utilizador controla o deslocamento da personagem; a interação é auxiliada por uns óculos de Realidade Virtual que imergem o público no mundo digital através de um abrangente campo de visão estereoscópica. A principal motivação é a concretização pessoal e reconhecimento académico, o projeto prova que é possível criar novas experiências imersivas vídeo jogáveis para o público em geral com recursos atualmente disponíveis.por
dc.description.abstractThe object of the project is a videogame whose playable scenario is the winter sports resort located at serra da Estrela. The game modes range from exploring the scenario, race against the clock or perform tricks in the snow park. The virtual world is enriched with environmental and climatic changes, and the scenario has markers with the respective panoramic photos of the real place. The interaction is done through the Leap Motion tracker that uses the user hands movement to control the character motion; the interaction is reinforced with a Virtual Reality headset that emerge the public inside the virtual world with a large stereoscopic field of vision. The main motivations range from personal and academic recognition, and the project is also a proof of concept that it is possible to create new immersive playable experiences for the general public with available resources.eng
dc.identifier.tid201338297
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/5572
dc.language.isoporpor
dc.subjectInterfaces.por
dc.subjectSerra da Estrelapor
dc.subjectVideogamepor
dc.subjectVirtual Realitypor
dc.titleEstrela +por
dc.title.alternativeSerra da Estrela Jogávelpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Design Multimédiapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
3425_6890.pdf
Size:
1.83 MB
Format:
Adobe Portable Document Format