Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

As Relações Públicas e a Imagem de Marca

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
6723_13988.pdf889.32 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A consolidação da importância do processo comunicativo e do marketing, originou uma desconstrução cada vez mais aprofundada das técnicas comunicacionais e do próprio conceito de marketing, resultando em várias variáveis e, consequentemente, em novos conceitos base que devem ser tidos em conta em qualquer estratégia de comunicação. A manutenção da imagem de marca, isto é, manter uma imagem pública positiva e relevante é uma necessidade constante e intrínseca às estratégias de comunicação de uma entidade. Hoje em dia, todas as formas de comunicação influenciam a opinião pública que, por sua vez, é o veículo máximo para a construção de uma identidade competitiva e uma posição de significativa notoriedade. Para tal, as entidades apostam cada vez mais em ações de comunicação personalizadas, através das estratégias da prática de relações públicas. O presente relatório de projeto visa suportar teoricamente a análise sobre a importância da comunicação e da influência que a prática de relações públicas pode ter no seio de uma organização de relevância nacional e internacional, a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal). O projeto consiste no desenvolvimento de um Plano de Comunicação para a FDI-Portugal, identificando-se o que é um plano de comunicação, porque é que se faz, como é que se faz e com que objetivos.
The consolidation of the importance of the communicative process and of the marketing has originated an increasingly deconstruction of the communication techniques and the marketing concept itself, resulting in several variables and consequently in new concepts that must be considered in any communication strategy. Maintaining the brand image, that is, maintaining a positive and relevant public image is a constant and intrinsic need for the communication strategies of an entity. Nowadays, all forms of communication influence the public opinion, which is the maximum vehicle for building a competitive identity and a position of significant notoriety. To this end, entities increasingly focus on personalized communication actions, through the strategies of public relations practice. This project report aims to theoretically support the analysis of the importance of communication and the influence that public relations practice can have within an organization of national and international relevance, the Portuguese Winter Sports Federation. The project consists in the development of a Communication Plan for the Federation, by identifying what it is a communication plan, why it is done, how it is done and with what goals.

Description

Keywords

Comunicação Estratégia Planeamento Plano de Comunicação Relações Públicas

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue