Repository logo
 
Publication

Unindo Forças na Moda: O Impacto de Colaborações e Parcerias em Marcas de Moda

datacite.subject.fosHumanidades::Artes:: Branding::Design de Modapor
dc.contributor.advisorMoura, Catarina Isabel Grácio de
dc.contributor.advisorNepomuceno, Gisele de Lima Melo
dc.contributor.authorSilva, Diulia Mendes da
dc.date.accessioned2024-11-20T14:51:21Z
dc.date.available2024-11-20T14:51:21Z
dc.date.issued2024-03-14
dc.date.submitted2024-01-31
dc.description.abstractAs colaborações desempenham um papel importante na construção da identidade de uma marca, ajudando igualmente a expandir o mercado consumidor. Unindo forças com outras marcas ou personalidades, as empresas têm a oportunidade de ampliar sua presença, alcançar novos públicos e fortalecer sua imagem dentro do mercado. Através dessas parcerias, as marcas podem aproveitar sinergias, combinando recursos e competências para criar produtos ou serviços inovadores. Além disso, as parcerias podem contribuir para a construção de uma reputação positiva, ao associar a marca a valores e missões compartilhados. Sendo assim as colaborações não apenas impulsionam o crescimento, mas também ajudam a moldar a percepção da marca, criando conexões mais próximas e profundas com os consumidores. A presente dissertação se debruça sobre a natureza das colaborações na moda, examinando suas manifestações entre marcas e celebridades. Este estudo centra-se, em concreto, na análise de algumas parcerias realizadas pelas marcas Moschino e Versace, exemplificando a importância das colaborações na indústria da moda e como elas podem impactar a perceção da marca. A Moschino e a Versace são conhecidas por suas colaborações inovadoras e criativas em diversos setores. Analisar algumas dessas colaborações contribui para compreender como as estratégias de marca influenciam o sucesso de tais empreendimentos, bem como de que modo essas parcerias podem abrir portas para a exploração de novos mercados e públicos.por
dc.description.abstractCollaborations play a significant role shaping a brand’s identity and aiding in market expansion. By joining forces with other brands or personalities, companies have the opportunity to broaden their presence, reach new audiences, and strengthen their image within the market. Through these partnerships, brands can leverage synergies, combining resources and expertise to create innovative products or services. Furthermore, collaborations can contribute to building a positive reputation by associating the brand with shared values and missions. Therefore, collaborations not only drive growth but also help shape the brand1s perception, fostering closer and deeper connections with consumers. This dissertation focuses on the nature of collaborations in fashion, examining their manifestations between brands and celebrities. This study focuses, specifically, on the analysis of some partnerships carried out by the brands Moschino and Versace, exemplifying the importance of collaborations in the fashion industry and how they can impact the perception of the brand. Moschino and Versace are known for their innovative and creative collaborations across industries. Analyzing some of these collaborations helps to understand how brand strategies influence the success of such ventures, as well as how these partnerships can open doors for the exploration of new markets and audiences.eng
dc.identifier.tid203721187
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/14601
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectCo-Brandingpor
dc.subjectColaboraçõespor
dc.subjectIdentidade da Marcapor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectModapor
dc.titleUnindo Forças na Moda: O Impacto de Colaborações e Parcerias em Marcas de Modapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Modapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
10346_24303.pdf
Size:
1.74 MB
Format:
Adobe Portable Document Format