Publication
Desterritorialização didática de erros relacionados com (x+y)^2
dc.contributor.author | Peel, Misleine | |
dc.contributor.author | Beites, P. D. | |
dc.contributor.author | Simões, F. | |
dc.date.accessioned | 2022-12-05T10:10:26Z | |
dc.date.available | 2022-12-05T10:10:26Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.description.abstract | Será que (x+y)2=x2+y2 representa um erro? A resposta, sim ou não, depende do universo matemático em que se esteja a trabalhar. Com efeito, é um erro se, por exemplo, x e y forem números complexos arbitrários e “+” denotar a adição usual de números complexos. [...] | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.6/12436 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | 36 | pt_PT |
dc.relation | Center of Mathematics and Applications of University of Beira Interior | |
dc.relation.publisherversion | https://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2701 | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Matemática - Processo de ensino-aprendizagem | pt_PT |
dc.title | Desterritorialização didática de erros relacionados com (x+y)^2 | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.awardTitle | Center of Mathematics and Applications of University of Beira Interior | |
oaire.awardURI | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00212%2F2020/PT | |
oaire.citation.issue | 160 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 38 | pt_PT |
oaire.citation.title | Educação e Matemática | pt_PT |
oaire.fundingStream | 6817 - DCRRNI ID | |
person.familyName | Peel | |
person.familyName | Damas Beites | |
person.familyName | Simoes | |
person.givenName | Misleine | |
person.givenName | Patrícia | |
person.givenName | Fatima | |
person.identifier.ciencia-id | 591A-8D9A-73CE | |
person.identifier.ciencia-id | 2A1F-A371-7305 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-8186-4673 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-0266-7055 | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-5152-9375 | |
person.identifier.rid | K-5772-2017 | |
person.identifier.scopus-author-id | 37041170800 | |
project.funder.identifier | http://doi.org/10.13039/501100001871 | |
project.funder.name | Fundação para a Ciência e a Tecnologia | |
rcaap.embargofct | Copyright cedido a Educação e Matemática | pt_PT |
rcaap.rights | closedAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 24ba6c13-6c44-4a12-be71-519520031a1c | |
relation.isAuthorOfPublication | 9f86873f-5364-4413-a23d-ceab6f2372a3 | |
relation.isAuthorOfPublication | 98cafcfd-17b0-48cb-b2dc-a7dd07f14bee | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 9f86873f-5364-4413-a23d-ceab6f2372a3 | |
relation.isProjectOfPublication | 8ba4cb1c-bd74-44b8-bc32-20b90c6c920d | |
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscovery | 8ba4cb1c-bd74-44b8-bc32-20b90c6c920d |