Repository logo
 
Publication

Desterritorialização didática de erros relacionados com (x+y)^2

dc.contributor.authorPeel, Misleine
dc.contributor.authorBeites, P. D.
dc.contributor.authorSimões, F.
dc.date.accessioned2022-12-05T10:10:26Z
dc.date.available2022-12-05T10:10:26Z
dc.date.issued2021
dc.description.abstractSerá que (x+y)2=x2+y2 representa um erro? A resposta, sim ou não, depende do universo matemático em que se esteja a trabalhar. Com efeito, é um erro se, por exemplo, x e y forem números complexos arbitrários e “+” denotar a adição usual de números complexos. [...]pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/12436
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisher36pt_PT
dc.relationCenter of Mathematics and Applications of University of Beira Interior
dc.relation.publisherversionhttps://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2701pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectMatemática - Processo de ensino-aprendizagempt_PT
dc.titleDesterritorialização didática de erros relacionados com (x+y)^2pt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.awardTitleCenter of Mathematics and Applications of University of Beira Interior
oaire.awardURIinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00212%2F2020/PT
oaire.citation.issue160pt_PT
oaire.citation.startPage38pt_PT
oaire.citation.titleEducação e Matemáticapt_PT
oaire.fundingStream6817 - DCRRNI ID
person.familyNamePeel
person.familyNameDamas Beites
person.familyNameSimoes
person.givenNameMisleine
person.givenNamePatrícia
person.givenNameFatima
person.identifier.ciencia-id591A-8D9A-73CE
person.identifier.ciencia-id2A1F-A371-7305
person.identifier.orcid0000-0002-8186-4673
person.identifier.orcid0000-0003-0266-7055
person.identifier.orcid0000-0001-5152-9375
person.identifier.ridK-5772-2017
person.identifier.scopus-author-id37041170800
project.funder.identifierhttp://doi.org/10.13039/501100001871
project.funder.nameFundação para a Ciência e a Tecnologia
rcaap.embargofctCopyright cedido a Educação e Matemáticapt_PT
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication24ba6c13-6c44-4a12-be71-519520031a1c
relation.isAuthorOfPublication9f86873f-5364-4413-a23d-ceab6f2372a3
relation.isAuthorOfPublication98cafcfd-17b0-48cb-b2dc-a7dd07f14bee
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery9f86873f-5364-4413-a23d-ceab6f2372a3
relation.isProjectOfPublication8ba4cb1c-bd74-44b8-bc32-20b90c6c920d
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscovery8ba4cb1c-bd74-44b8-bc32-20b90c6c920d

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
5108.pdf
Size:
330.4 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: