Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

HAFRA: Direção de Fotografia

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
10518_24430.pdf12.67 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório apresenta uma descrição e reflexão sobre o meu trabalho como Diretora de Fotografia da curta-metragem HAFRA, realizado como projeto final do curso de Mestrado em Cinema na Universidade da Beira Interior. Todo o processo do trabalho foi feito ao decorrer do ano lectivo 2021/2022, onde em uma primeira parte no primeiro semestre foram feitas pesquisas para início da pré-produção e das rodagens, sendo no segundo semestre estipulado como prazo para pós-produção e finalizações em tratamentos de imagens. Por meados de fevereiro de 2022 demos início ao trabalho cinematográfico, onde em uma fase inicial o processo de pesquisas e referências foram iniciados, seguindo com a elaboração do tratamento estético e criação da shotlist do projeto, além dos testes de câmaras e ensaios com o elenco e equipa técnica. Na segunda parte do projeto, ficou estipulado como tempo para a montagem e a pós-produção do filme O principal objetivo da cinematografia foi de aproximar o filme de um tratamento plástico do realismo mágico, além de também agregar em outros componentes que adiante serão explicados neste relatório.
This report provides a description and reflection on my role as Director of Photography for the short film HAFRA, created as the culminating project for my Master's degree in Cinema at the University of Beira Interior. The entire process took place during the academic year of 2021/2022. In the initial phase of the first semester, research was conducted to initiate pre-production and filming. The second semester was designated as the deadline for post-production and finalization of image treatments. In mid-February 2022, the cinematographic work commenced. The initial phase involved research and gathering references, followed by the development of the aesthetic treatment and the creation of the project's shot list. This phase also encompassed camera tests and rehearsals with the cast and technical equipment. The latter part of the project was allocated for editing and post-production of the film. The primary aim of the cinematography was to imbue the film with a visual treatment resembling magical realism. Additionally, other elements, as elaborated later in this report, were incorporated to enhance the cinematic experience.

Description

Keywords

Cinema Correção de Cor Fotografia Imagem

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue