Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
5.68 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
A dissertação visa a proposta de uma marca de óculos femininos de segmento premium, que vem interligar os conceitos handmade, personalização e sustentabilidade. O foco principal é a abordagem de um público que procura a diferenciação, exclusividade e personalização de acessórios.
Deste modo, serão feitos estudos sobre os óculos como um acessório de moda, a fim de identificar carências no mercado e identificar as necessidades do consumidor, utilizando estudos anatómicos de cada fisionomia de rostos e técnicas manuais para execução de cada óculos para o desenvolvimento da marca e respetivas coleções.
Numa primeira fase, a dissertação está assente numa metodologia não intervencionista de pesquisa, seguindo-se uma metodologia intervencionista, na qual é criada a marca e a sua primeira coleção. Na metodologia não intervencionista, é realizada uma revisão da bibliografia sobre autores e temas relacionados com a dissertação em questão, nomeadamente o branding, sustentabilidade e tecnologia. Na metodologia intervencionista é desenvolvida a marca em questão, com as componentes do branding e da moda, e posteriormente a concepção da coleção Primavera/Verão 2019.
A marca é construída a pensar no consumidor que busca inovação, ousadia, versatilidade e exclusividade.
Description
Keywords
Branding Exclusividade Handmade Inovação Óculos Personalização Sustentabilidade