Repository logo
 
Publication

Os Óculos de Sol Como Objeto de Moda

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Design de Modapor
dc.contributor.advisorLobo, Maria Theresa Figueiredo Beco de
dc.contributor.advisorPereira, Maria Madalena Rocha
dc.contributor.authorMarta, Naegely de Jesus Campano
dc.date.accessioned2020-03-09T17:08:05Z
dc.date.available2021-10-08T00:30:12Z
dc.date.issued2018-11-30
dc.date.submitted2018-10-9
dc.description.abstractA dissertação visa a proposta de uma marca de óculos femininos de segmento premium, que vem interligar os conceitos handmade, personalização e sustentabilidade. O foco principal é a abordagem de um público que procura a diferenciação, exclusividade e personalização de acessórios. Deste modo, serão feitos estudos sobre os óculos como um acessório de moda, a fim de identificar carências no mercado e identificar as necessidades do consumidor, utilizando estudos anatómicos de cada fisionomia de rostos e técnicas manuais para execução de cada óculos para o desenvolvimento da marca e respetivas coleções. Numa primeira fase, a dissertação está assente numa metodologia não intervencionista de pesquisa, seguindo-se uma metodologia intervencionista, na qual é criada a marca e a sua primeira coleção. Na metodologia não intervencionista, é realizada uma revisão da bibliografia sobre autores e temas relacionados com a dissertação em questão, nomeadamente o branding, sustentabilidade e tecnologia. Na metodologia intervencionista é desenvolvida a marca em questão, com as componentes do branding e da moda, e posteriormente a concepção da coleção Primavera/Verão 2019. A marca é construída a pensar no consumidor que busca inovação, ousadia, versatilidade e exclusividade.por
dc.identifier.tid202353877
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/9888
dc.language.isoporpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectExclusividadepor
dc.subjectHandmadepor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectÓculospor
dc.subjectPersonalizaçãopor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.titleOs Óculos de Sol Como Objeto de Modapor
dc.title.alternativeCriação da Marca Naegely Eyewearpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.embargofctcontem dados temporariamente confidenciaispor
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Modapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
6752_14393.pdf
Size:
5.68 MB
Format:
Adobe Portable Document Format