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Abstract(s)
Este estudo visa analisar a autoeficácia empreendedora e o seu efeito nas intenções empreendedoras usando uma medida multidimensional de autoeficácia empreendedora utilizando as dimensões do processo de criação de empresas.
Para a elaboração desta análise, recorreu-se a dados do EEP (The Entrepreneurship Education Project), utilizando uma amostra corrigida de 1129 estudantes universitários portugueses. Foi efetuada análise fatorial da qual resultaram cinco fatores do processo de gestação empresarial. Para testar as hipóteses formuladas neste estudo utilizou-se o modelo de regressão linear que analisa a influência das dimensões do processo de gestação empresarial na autoeficácia empreendedora.
O nível de autoeficácia empreendedora apresenta distinções segundo o género, o nível de formação e também pelas experiências empresariais de familiares.
Neste estudo não foi possível aceder a informações respeitantes à etnia dos inquiridos, indicador esse que poderia permitir apurar o impacto da etnia na análise efetuada.
Description
Keywords
Empreendedorismo Empreendedorismo - Autoeficácia empreendedora Empreendedores emergentes Criação de empresas
