Repository logo
 
Publication

Interação Entre Inovação e Melhoria Contínua no Desenvolvimento de Novos Produtos

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Gestão Industrialpor
dc.contributor.advisorSantos, Fernando Manuel Bigares Charrua
dc.contributor.authorReis, Carina Segura
dc.date.accessioned2018-08-30T15:52:02Z
dc.date.available2018-08-30T15:52:02Z
dc.date.issued2015-11-5
dc.date.submitted2015-10-2
dc.description.abstractAtualmente o desenvolvimento de novos produtos é essencial para que as empresas se destaquem no mercado. A implementação constante de pequenas inovações torna-se uma vantagem competitiva para as entidades. Desta forma, existe uma renovação sucessiva de ofertas de bens no mercado o que garante o aumento da competitividade e a fidelização de clientes. Torna-se imperativo que as organizações compatibilizem os desejos do consumidor com as características dos seus produtos. A estratégia fundamental passa pela combinação de três conceitos essenciais: o DNP, a Inovação e a Melhoria Contínua. Aliados, estes conseguem garantir o sucesso das projeções empresariais, satisfazendo os clientes e garantindo o retorno do investimento. A presente dissertação trata do desenvolvimento de um novo produto com base na aplicação de métodos utilizados no DNP. Estes métodos permitem interligar os temas fulcrais, uma vez que possibilitam a geração de novas ideias e soluções. Por intermédio da sua aplicação é criado um novo produto que incorpora pequenas inovações e melhorias em relação a concorrentes que possuam a mesma funcionalidade. O desenvolvimento contínuo de produtos considera-se fundamental perante a existência de tão variada oferta no mercado. A possibilidade de melhoria é uma constante, não só pela curiosidade latente do consumidor pela procura de inovações constantes, como também pela necessidade de sustentabilidade financeira das empresas. O processo de DNP é considerado cíclico, sendo fundamental para a renovação da oferta de mercado. O objetivo essencial é garantir o sucesso da implementação de novos produtos com base na utilização de estratégias, como a combinação da Inovação e da Melhoria Contínua no DNP.por
dc.description.abstractThe new product development is essential for companies to be noticed in the contemporary market. A constant, dynamic implementation of small innovations provides a competitive advantage for entities. This facilitates a successive renewal of goods being offered in the market, thereby assuring competitiveness and client fidelization. It becomes imperative that organizations align their products' characteristics to the ever changing trend of consumer desires. The fundamental strategy for achieving the same, houses the combination of three essential concepts: the NPD, innovation, and continuous improvement. An effective implementation of this strategy can potentially ensure the success of company projects, leading to a satisfied clientele and a positive investment return. The present thesis deals with the development of new products, based on the application of methods used in the NPD. These methods allow a link between key subjects, as they enable the generation of new ideas and solutions. By means of their application, it creates a new product that incorporates small innovations and improvements dynamically to have an edge over similar competing products in the market. Continuous development of products is considered fundamental before the existence of the wide market offer. The possibility of improvement is always patented, not only due to the consumer's curiosity and its constant look out for innovation, but also by the necessity of the company’s financial sustainability needs. The NPD is considered cyclic as it adheres to the constant renewal of the market’s offer. The primary objective is to warrant a successful implementation of new products by using a relentless combination of innovation and improvement in the NPD.eng
dc.identifier.tid201644380
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/5915
dc.language.isoporpor
dc.subjectDesenvolvimento de Novos Produtospor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectMelhoria Contínuapor
dc.titleInteração Entre Inovação e Melhoria Contínua no Desenvolvimento de Novos Produtospor
dc.title.alternativeEstudo Exploratóriopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Engenharia e Gestão Industrialpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
4474_9103.pdf
Size:
3.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format