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Advisor(s)
Abstract(s)
O trabalho “O papel do merchandising na diferenciação dos produtos: Caso de Estudo
Feira Nova” enquadra-se no âmbito da dissertação do 2.º ciclo de mestrado em
Marketing da Universidade da Beira Interior, sob orientação da Professora Doutora
Susana Garrido Azevedo, docente do departamento de Gestão e Economia, da mesma
instituição.
Ao longo deste ano de formação, foram adquiridos e assimilados conhecimentos, que
através deste trabalho visam ser postos em prática. A principal preocupação deste
trabalho foi descortinar a diferença que existe entre o universo académico e o universo laboral.
Para tal, ser realizável foi necessário, a aplicação de um enquadramento teórico a uma
realidade prática, através da análise a um ponto de venda, possibilitando assim um
contacto directo com profissionais da área, e com os seus métodos, estratégias e
ferramentas utilizadas no dia-a-dia.
Em termos de organização, este trabalho apresenta uma primeira parte com o
enquadramento teórico, onde são estudados diferentes conceitos e alguns dos principais
aspectos a ter em conta na criação e organização de um ponto de venda.
Numa segunda parte, é aplicada a teoria à prática, sendo analisado, na perspectiva do
merchandising, um ponto de venda de grande distribuição com livre serviço, um
hipermercado Feira Nova.
Description
Keywords
Merchandising - Grupo Jerónimo Martins Merchandising - Posto de venda