Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Os jogos de interação oral para lusófonos na aula de Espanhol Língua Estrangeira

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
4236_8112.pdf15.63 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Conhecer uma língua diferente da materna e fazer uso dela implica uma rede complexa de interações comunicativas, sendo necessário o desenvolvimento de diversas habilidades de compreensão, produção e interação. O presente trabalho foi pensado e realizado com o propósito de incluir na aula de Espanhol Língua Estrangeira momentos direcionados para o desenvolvimento da interação oral, sendo uma das habilidades linguísticas da competência comunicativa. Para tal, através do jogo, procurou-se criar oportunidades de desenvolvimento da interação oral de forma apelativa, motivadora e útil. O jogo introduzido na sala de aula de Espanhol Língua Estrangeira pode ser um valioso recurso pedagógico que facilita a progressão dos discentes na sua aprendizagem. Após a aplicação de vários jogos em sala de aula, em turmas de oitavo, nono e décimo primeiro ano, foi possível proceder a uma reflexão que permite concluir que são ferramentas eficazes na promoção da interação oral na língua espanhola.
Conocer una lengua distinta de la materna y usarla implica una red compleja de interacciones comunicativas, requiriendo el desarrollo de diversas destrezas de compresión, producción e interacción. Este trabajo fue pensado y realizado con el propósito de incluir en la clase de Español Lengua Extranjera momentos dirigidos al desarrollo de la interacción oral, que es una de las destrezas lingüísticas de la competencia comunicativa. Para ello, a través del juego, se pretendió crear oportunidades de desarrollo de la interacción oral de manera apelativa, motivadora y útil. El juego introducido en el aula de Español Lengua Extranjera puede ser un valioso recurso pedagógico que facilita la progresión de los estudiantes en su aprendizaje. Después de la aplicación de diversos juegos en el aula, en clases de octavo, noveno y undécimo cursos, fue posible llevar a cabo una reflexión que muestra que son herramientas eficaces en la promoción de la interacción oral en lengua española.

Description

Keywords

Abordagem Comunicativa Abordagem Por Tarefas Interação Oral Jogos

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue