Repository logo
 
Publication

As novas tecnologias e o ensino

dc.contributor.advisorSimó Cachorro, Águeda
dc.contributor.authorRodrigues, Carlos Alberto Pires
dc.date.accessioned2013-10-25T13:21:45Z
dc.date.available2013-10-25T13:21:45Z
dc.date.issued2008
dc.description.abstractO desenvolvimento crescente de tecnologias emergentes vivenciado no final do século XX e em especial na última década trouxe-nos um potencial sem precedentes na história, para fomentar uma revolução no ensino. Não obstante, a aplicação destas tecnologias por ainda não ter atingido um estado de maturação desejável, não contribuiu como seria de esperar para a modernização das tradicionais aulas expositivas. O objectivo deste estudo é analisar e compreender as potencialidades das novas tecnologias e o seu contributo para o processo de ensino/aprendizagem. As tecnologias emergentes utilizadas nos sistemas de Realidade Virtual e multimédia, concretamente os gráficos interactivos gerados por computador e a estereoscopia, como ferramenta alternativa e de modernização no processo de ensino/aprendizagem da Geometria Descritiva.por
dc.description.abstractThe development of emerging technologies at the end of the twentieth century and its application in educational practices has an unprecedented potential in history to promote a revolutionary improvement in the teaching/learning process. Nevertheless, the development of such improvement has not yet reached its maturity. The purpose of this study is to analyze and understand the potential of new technologies and their contribution to the process of teaching/learning. Emerging technologies such as interactive and stereoscopic graphics used in Virtual Reality and Multimedia, are an interesting and powerful tool to modernize and improve the process of teaching/learning Descriptive Geometry.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1442
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectNovas tecnologias - Ensino-aprendizagempor
dc.subjectEsteroscopia - Ensino-aprendizagem - Geometria descritivapor
dc.subjectMultimédia - Ensino-aprendizagempor
dc.subjectRealidade virtual - Ensino-aprendizagempor
dc.subjectEducação - Novas tecnologiaspor
dc.titleAs novas tecnologias e o ensinopor
dc.title.alternativeEstereoscopia, possibilidades e limitações das simulações para uma aprendizagem mais eficaz da geometria descritiva
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
m1802_tese_mestrado.pdf
Size:
2.9 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: