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Abstract(s)
Desde o surgimento das lojas de departamento em meados do século XIX, o comércio
retalhista de moda passou por diversas transformações, com a criação de novos modelos de
retalho e canais de venda. Os retalhistas de moda sofreram com o impacto do
desenvolvimento das novas tecnologias da comunicação e informação a partir dos anos
2000, e a difusão do acesso a internet, que alteraram rapidamente os hábitos de consumo e
a forma com que os consumidores se relacionam com as marcas. Essas mudanças nas mais
diversas esferas deram origem à um cenário onde é praticamente mandatório para as marcas
dos mais diversos segmentos estabelecerem sua presença online e criarem uma estratégia
integrada entre seus canais de venda.
Nesse novo contexto, para não desaparecerem e manter sua marca relevante, diversos
retalhistas tiveram que alterar suas estratégias e definir um novo posicionamento, como é o
caso da department store de luxo Le Bon Marché. Desse modo essa análise visa identificar
a partir de um estudo de caso, como foi realizado o reposicionamento da marca Le Bon
Marché, o desenvolvimento e atuação da sua plataforma e-commerce de luxo 24S.
Description
Keywords
24s e-Commerce Le Bon Marché Loja de Departamentos Luxo Reposicionamento