Repository logo
 
Publication

A reinvenção das department stores na era digital: Um estudo de caso sobre o e-commerce de luxo 24 Sèvres

datacite.subject.fos Humanidades::Artes::Design de Modapor
dc.contributor.advisorRibeiro, Liliana Simões
dc.contributor.authorNeves, Mariana Depoli das
dc.date.accessioned2021-11-12T16:49:18Z
dc.date.available2021-11-12T16:49:18Z
dc.date.issued2020-12-18
dc.date.submitted2020-09-24
dc.description.abstractDesde o surgimento das lojas de departamento em meados do século XIX, o comércio retalhista de moda passou por diversas transformações, com a criação de novos modelos de retalho e canais de venda. Os retalhistas de moda sofreram com o impacto do desenvolvimento das novas tecnologias da comunicação e informação a partir dos anos 2000, e a difusão do acesso a internet, que alteraram rapidamente os hábitos de consumo e a forma com que os consumidores se relacionam com as marcas. Essas mudanças nas mais diversas esferas deram origem à um cenário onde é praticamente mandatório para as marcas dos mais diversos segmentos estabelecerem sua presença online e criarem uma estratégia integrada entre seus canais de venda. Nesse novo contexto, para não desaparecerem e manter sua marca relevante, diversos retalhistas tiveram que alterar suas estratégias e definir um novo posicionamento, como é o caso da department store de luxo Le Bon Marché. Desse modo essa análise visa identificar a partir de um estudo de caso, como foi realizado o reposicionamento da marca Le Bon Marché, o desenvolvimento e atuação da sua plataforma e-commerce de luxo 24S.por
dc.identifier.tid202785998
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/11279
dc.language.isoporpor
dc.subject24spor
dc.subjecte-Commercepor
dc.subjectLe Bon Marchépor
dc.subjectLoja de Departamentospor
dc.subjectLuxopor
dc.subjectReposicionamentopor
dc.titleA reinvenção das department stores na era digital: Um estudo de caso sobre o e-commerce de luxo 24 Sèvrespor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Modapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
7944_17553.pdf
Size:
1.37 MB
Format:
Adobe Portable Document Format