Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A cocriação de valor no ensino superior: Um estudo de caso com estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
9775_21710.pdf1.4 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Cocriação de valor é um tema que vem ganhando destaque entre as empresas de serviços, incluindo diversas áreas, inclusive a área dos serviços educacionais. Assim, esse estudo faz alusão a cocriação de valor no ensino superior com os estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior. O objetivo principal foi perceber as diversas facetas do papel do estudante no processo de cocriação de valor no ensino superior. Para concretizar esse estudo, realizou-se uma pesquisa qualitativa, através de um guião de entrevista semiestruturado, que teve como amostra vinte entrevistados, envolvendo estudantes de 1° e 2° ciclos, conduzidas de forma presencial e gravadas com a permissão dos entrevistados. Os resultados mostram que todas as dimensões estão inseridas no processo de cocriação de valor no ensino superior. Baseado nas facetas utilizadas pelos estudantes no processo de cocriação de valor, consegue-se identificar que a dimensão “compartilhamento” é a mais intensa entre eles, já “feedback” foi identificada como a menos intensa, envolvendo o tema aprendizagem colaborativa. No tema comportamento, a dimensão “recomendação” é a de maior intensidade, ficando a “tolerância” como a menos intensa entre os estudantes.
Value co-creation is a theme that has been gaining prominence among service companies, including several areas, including of educational services. Thus, this study refers to the cocreation of value in higher education with the Faculty of Social Sciences and Humanities students at the University of Beira Interior. The main objective was to understand the various facets of the student's role in the process of value co-creation in higher education. To accomplish this study qualitative research was carried out, through a semi-structured interview script, which had as sample twenty interviewees involving students of 1st and 2nd cycles, conducted face-to-face and recorded with the permission of those involved. Results show that all dimensions are embedded in the value co-creation process in higher education. Based on the facets used by students in the value co-creation process, it is possible to identify that the “sharing” dimension is the most intense among them, while “feedback” was identified as the least intense, involving the collaborative learning theme. In the behavior theme, the “recommendation” dimension is the most intense, with “tolerance” being the least intense among students.

Description

Keywords

Cocriação de Valor Dimensões de Cocriação de Valor Ensino Superior Lógica Dominante de Serviços

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue