Repository logo
 
Publication

Marketing de Moda Perceção da marca H&M

datacite.subject.fosHumanidades::Artes::Publicidade e Relações Públicaspor
dc.contributor.advisorPaço, Arminda Maria Finisterra do
dc.contributor.authorFernandes, Daniela Ramos
dc.date.accessioned2019-04-12T13:47:53Z
dc.date.available2019-04-12T13:47:53Z
dc.date.issued2016-10-27
dc.date.submitted2016-10-7
dc.description.abstractA presente dissertação apresenta inicialmente alguns conceitos básicos relacionados com marketing de moda e de seguida é feita uma análise a uma empresa de roupa e acessórios de moda, a H&M. Neste caso é apresentada a sua história, o seu percurso até à atualidade e quais as estratégias que a marca utilizou para se tornar um caso de sucesso e ser reconhecida internacionalmente. O estudo da evolução do seu logótipo e a referência de campanhas mais conhecidas é também explorado. Este estudo baseia-se nas estratégias utilizadas por parte da empresa para se tornar num caso de êxito, pois é considerada como uma marca de prestígio e com presença já em quase todo o mundo. A razão por detrás do interesse em estudar de uma forma mais profunda a H&M, que de facto chamou a atenção devido ao facto de ser uma marca tão conhecida, usada por grandes figuras públicas e ter uma expansão surpreendente, está relacionada com a curiosidade por desvendar as causas desse tão grande sucesso e como em tão pouco tempo se tornou numa marca de renome. Este estudo abordará alguns dos fatores críticos de sucesso da empresa, podendo-se concluir que a H&M é uma marca de respeito neste tipo de mercado de fast fashion (moda rápida) tendo uma expansão avassaladora e reconhecimento mundial.por
dc.description.abstractThe present thesis initially shows some basic notions related to fashion marketing and afterwards na analysis of a clothing and accessories firm is made, in this particular case from the brand H&M. This history of the enterprise is studied as well as its path till the actual days. The diferente strategies used by the brand to become a sucess case and internationally known will too be discussed along with the evolution of the brand’s logo and the advertsing campaigns developed by H&M. As mentioned above, this study is essentially based in the strategies used by this enterprise to become a worldwide success, since this is considered to be a brand of great influence, with a strong presence in almost the entire world. The reason behind my interest in knowing this brand more deeply is because I wanted to discover the reason why so many celebrities decided to promote the brand, and to understand what else contributed to make this company have a strong presence in the fashion market in a short period of time. This study will allow us to conclude that H&M is a well-known and respected brand in the fast fashion market, with a devastating expansion and world recognition.eng
dc.identifier.tid202214176
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/7020
dc.language.isoporpor
dc.subjectClientepor
dc.subjectComportamentopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectConsumidorpor
dc.subjectFast Fashionpor
dc.subjectH&Mpor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectMarketing de Modapor
dc.subjectMercadopor
dc.titleMarketing de Moda Perceção da marca H&Mpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicaspor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
5085_10045.pdf
Size:
1.3 MB
Format:
Adobe Portable Document Format