Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A compreensão linguística na leitura do português e do espanhol

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
tese Mafalda Nunes.pdf13.52 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A deficiência na compreensão da leitura tem sido apontada como um dos principais obstáculos para a eficácia do processo de ensino/aprendizagem. Considerando a importância da compreensão leitora para alcançar o sucesso no desempenho escolar e atingir níveis de proficiência elevados, o objectivo deste estudo exploratório de uma experiência na disciplina de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira – Espanhol é tentar perceber as causas da pouca compreensão que os alunos têm dos textos que lêem e, consequentemente, os níveis fracos de proficiência que atingem. Para tal, incluem-se estratégias e materiais de forma a ultrapassar as falhas detectadas e promover o interesse por este tipo de actividade. No primeiro capítulo faz-se uma abordagem ao acto de ler e aos níveis de proficiência. Na segunda parte, apresentamos o trabalho realizado numa escola secundária, guiando-nos pelo objectivo proposto. Concluí-se com uma apreciação global dos resultados obtidos.

Description

Keywords

Compreensão leitora Língua estrangeira

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Beira Interior

CC License