| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 13.52 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A deficiência na compreensão da leitura tem sido apontada como um dos principais
obstáculos para a eficácia do processo de ensino/aprendizagem. Considerando a importância da compreensão leitora para alcançar o sucesso no desempenho escolar e atingir níveis de proficiência elevados, o objectivo deste estudo exploratório de uma experiência na disciplina de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira – Espanhol é tentar perceber as causas da pouca
compreensão que os alunos têm dos textos que lêem e, consequentemente, os níveis fracos
de proficiência que atingem. Para tal, incluem-se estratégias e materiais de forma a
ultrapassar as falhas detectadas e promover o interesse por este tipo de actividade.
No primeiro capítulo faz-se uma abordagem ao acto de ler e aos níveis de proficiência. Na segunda parte, apresentamos o trabalho realizado numa escola secundária,
guiando-nos pelo objectivo proposto. Concluí-se com uma apreciação global dos resultados
obtidos.
Description
Keywords
Compreensão leitora Língua estrangeira
Pedagogical Context
Citation
Publisher
Universidade da Beira Interior
