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InfluĂȘncia do Instagram no comportamento do Consumidor de Moda

datacite.subject.fosHumanidades::Artes:: Branding::Design de Modapor
dc.contributor.advisorDias, Joana SimÔes do Carmo
dc.contributor.advisorMoura, Catarina Isabel GrĂĄcio de
dc.contributor.authorCarrasco, Ana Sofia Marques Pardal VenĂąncio
dc.date.accessioned2023-11-09T11:30:28Z
dc.date.available2023-11-09T11:30:28Z
dc.date.issued2023-04-13
dc.date.submitted2022-11-17
dc.description.abstractAs Redes Sociais assumiram um papel relevante na sociedade atual. SĂŁo fonte de proliferação e divulgação de notĂ­cias, informaçÔes e opiniĂ”es, e como tal, empresas, criadores e a sociedade em geral utilizam-nas, alimentando-as assim, ao mesmo tempo que sĂŁo alimentados por elas. Esta dissertação visa fazer uma revisĂŁo de literatura sobre vĂĄrios estudos jĂĄ publicados em torno do Instagram e do Consumidor de Moda, seguida de um estudo sobre a influĂȘncia que as Redes Sociais, em especĂ­fico o Instagram tem no comportamento dos consumidores de moda. Abordaremos os mais diversos aspetos, nomeadamente: o tipo de plataformas de comunicação e interação utilizadas, o algoritmo do Instagram, bem como alguns estudos sobre a comunicação nas redes sociais, o impacto que o Instagram traz Ă  compra online ou fĂ­sica e o que leva o consumidor a comprar e com que frequĂȘncia. Numa abordagem com um mĂ©todo de estudo quantitativo irei obter conclusĂ”es sobre a influĂȘncia que esta rede tem sobre os consumidores de moda.por
dc.description.abstractSocial Media has taken a major role in today's society. They are a source of proliferation and dissemination of news, information and opinions, and as such companies, creators and society in general use them, feeding them at the same time that they are fed by them. This dissertation aims to make a literature review on several studies already published around Instagram and fashion consumer, followed by a study on the influence that communications on Instagram social networks have on Fashion consumer behavior. We will address the most diverse aspects, namely: the type of social media platforms used, Instagram's algorithm, as well as some studies on social media communication, the impact that Instagram brings to online or physical purchase, what leads the consumer to buy and how often. In an approach with a quantitative method study, I will conclude on the influence that this network has on fashion consumers.eng
dc.identifier.tid203381904
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/13582
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectConsumidorpor
dc.subjectInfluĂȘnciapor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectRedessociaispor
dc.titleInfluĂȘncia do Instagram no comportamento do Consumidor de Modapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2Âș Ciclo em Branding e Design de Modapor

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