Repository logo
 
Publication

O auto-conceito em professores de educação especial: construção e validação de uma escala

dc.contributor.advisorSimões, Maria de Fátima de Jesus
dc.contributor.authorDuarte, Isaura Cristina Carrolo
dc.date.accessioned2014-10-29T18:00:35Z
dc.date.available2014-10-29T18:00:35Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.description.abstractO principal objectivo do nosso estudo é a construção e validação de uma escala de Likert para medir o auto-conceito dos professores de educação especial. Começámos por fazer o enquadramento teórico. Foi realizado um estudo quantitativo, com recurso a um questionário, uma escala de Tipo Likert, com cinco níveis, que foi distribuído a cada um dos 60 professores de educação especial que, depois de preenchido, o devolveram. A população do nosso estudo é assim composta por sessenta professores de educação especial em exercício no Distrito de Castelo Branco durante o ano lectivo de 2009/10. Recolhidos os questionário, fizemos a análise e validação da escala a partir das respostas dos participantes. Depois da análise e validação da Escala de Tipo Likert, podemos concluir que a escala se encontra bem construída para o fim a que se destina: medir o auto-conceito dos professores de educação especial.por
dc.description.abstractThe main objective of our study is the construction and validation of a Likert scale for measuring self concept of special education teachers. We began by the theoretical framework. A quantitative study was carried out using a questionnaire, a Likert scale type, with five levels, distributed to each of the sixty special education teachers to reply. The population of our study is composed by sixty special education teachers in the District of Castelo Branco during the academic year 2009/10. Collected the questionnaires, we made the analysis and validation of the scale according the respondents. After the analysis and validation of the Likert scale type, we can conclude that the scale is well built for its intended use: measuring self concept of special education teachers.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/2525
dc.language.isoporpor
dc.subjectProfessores educação especialpor
dc.subjectEscala de Likertpor
dc.subjectAuto-conceitopor
dc.titleO auto-conceito em professores de educação especial: construção e validação de uma escalapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineSupervisão Pedagógicapor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameDissertação apresentada à Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de mestre em Supervisão Pedagógicapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Isaura Duarte.pdf
Size:
1.26 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: