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Os Jovens e a Televisão

datacite.subject.fosHumanidades::Artespor
dc.contributor.advisorSerra, Joaquim Mateus Paulo
dc.contributor.authorMonteiro, Ana Isabel da Silva
dc.date.accessioned2018-09-04T15:18:00Z
dc.date.available2018-09-04T15:18:00Z
dc.date.issued2015-11-6
dc.date.submitted2015-10-2
dc.description.abstractÉ inquestionável a presença e a importância dos meios de comunicação na sociedade, já que eles são um poderoso instrumento de difusão de informação, conhecimentos, valores e ideologias. A televisão, na sua maneira tradicional de se fazer ver, marcou desde logo o mundo e a vida das pessoas que aderiram à caixinha mágica para conhecer mais do mundo e de tudo aquilo que as rodeia. Com a tecnologia a avançar a uma velocidade inacreditável, nem todos os meios conseguiram acompanhar as transformações emergentes. A televisão, considerada geralmente como o meio mais popular, começou a passar por alguns problemas, pelo facto de surgirem outros meios fortes a competirem com ela. Nesta dissertação pretende-se perceber o que é a televisão nos dias de hoje para os jovens que, rodeados de múltiplos ecrãs, têm várias e novas opções para se informarem, aprenderem e comunicarem: e, ainda, se o valor que a televisão tem e aquilo que ela é para as gerações mais antigas continua a existir para os jovens que nasceram já sob o signo do digital e lidam com os mais diferentes meios todos os dias e a qualquer hora, num contexto mediático que mudou a sua maneira de estar e socializar.por
dc.description.abstractThere is no question about the presence and importance of the media in society, since they are a powerful instrument of dissemination of information knowledge, values and ideologies. The television, in the traditional way of watching it, marked immediately the world and the lives of people who joined the magic box to learn more about the world and everything around them. With technology advancing at an incredible speed, not all media were able to keep up with emerging transformations. The television, generally regarded as the most popular medium, began to have some problems because other strong means were competing with it. This dissertation aims to understand what is television these days for young people that, surrounded by multiple screens, have several new options to obtain information, learn and communicate; and also to understand if the value that television has and what it is for the older generation continues to exist for young people who were born in the digital age and deal with the most different media every day, anytime, in a media context that changed his way of living and socializing.eng
dc.identifier.tid201644215
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/6123
dc.language.isoporpor
dc.subjectCanais Generalistaspor
dc.subjectCanais Por Cabopor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectJovenspor
dc.subjectMeios de Comunicaçãopor
dc.subjectTelevisãopor
dc.titleOs Jovens e a Televisãopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Jornalismopor

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