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Marketing de lugares: avaliação e impacto da imagem da cidade da Covilhã

dc.contributor.advisorRodrigues, Ricardo José de Ascensão Gouveia
dc.contributor.authorNave, Edgar Fernando Pais
dc.date.accessioned2015-02-27T10:24:16Z
dc.date.available2015-02-27T10:24:16Z
dc.date.issued2009
dc.date.submitted2009
dc.description.abstractO lugar deve ser percepcionado pelos seus públicos-alvos como se de um produto se trata-se, emitindo imagens de marca para o exterior que condicionam o seu sucesso. Deste modo, o Marketing de Lugares deve ser utilizado e percebido por parte dos governos locais, como uma ferramenta que desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento económico, social, político e sustentável dos países, regiões ou cidades, para que esses lugares possam ser comercializados de forma tão eficiente, como as empresas que comercializam produtos e serviços. O objectivo é conceber um local para satisfazer as necessidades dos diferentes públicos-alvos, que fazem com que um lugar se torne atraente, no qual se tem condições para viver, trabalhar, investir, fazer negócios e fazer uma visita na condição de turista. Torna-se assim essencial realizar intensivas campanhas de divulgação, procurando sustentar a imagem do lugar. A venda da cidade/país passa a integrar o planeamento do local, devendo apresentar uma imagem verdadeira de modo a conquistar os seus públicos-alvos, que passam por: turistas e visitantes, residentes e trabalhadores, negócios e indústrias e mercados de exportação de turismo urbano. A cidade da Covilhã, que recentemente apostou numa estratégia de Place Marketing, procura obter o devido retorno, agradando e atraindo os respectivos públicos-alvos para o seu território, emitindo uma imagem sólida e um estado de satisfação reconhecido.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/3114
dc.language.isoporpor
dc.subjectMarketing territorial - Desenvolvimento sócio-económicopor
dc.subjectMarketing territorial - Imagempor
dc.titleMarketing de lugares: avaliação e impacto da imagem da cidade da Covilhãpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
person.familyNameNave
person.givenNameEdgar
person.identifier.ciencia-idAA17-77B5-EACD
person.identifier.orcid0000-0003-1439-4082
person.identifier.scopus-author-id57204393941
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
relation.isAuthorOfPublication9ce051e9-5789-4c29-94a4-84692c3bf2c4
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery9ce051e9-5789-4c29-94a4-84692c3bf2c4
thesis.degree.disciplineMarketingpor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameDissertação apresentada à Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de mestre em Marketingpor

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