Repository logo
 
Publication

USF - um novo modelo - uma nova imagem

dc.contributor.advisorGonçalves, Gisela Marques Pereira
dc.contributor.authorNabiça, Anabela Farinha
dc.date.accessioned2014-12-16T11:32:19Z
dc.date.available2014-12-16T11:32:19Z
dc.date.issued2013-10
dc.description.abstractNuma sociedade em constante mudança e, em que estas ocorrem a um ritmo cada vez mais elevado, nenhuma instituição/organização poderá sobreviver ou continuar a ambicionar servir os seus clientes/utentes sem proceder às adaptações ditadas pela evolução tecnológica, necessidades crescentes dos seus clientes/utentes, sem esquecer a necessária racionalização de recursos, sobretudo os financeiros. O Serviço Nacional de Saúde, embora tenha vindo desde a sua criação a sofrer alterações, apresentava-se pouco funcional face às necessidades crescentes de um público cada vez mais exigente, quanto à qualidade dos serviços prestados, mas simultaneamente procurando que este apresentasse graus de eficácia e eficiência crescentes. Assim começaram a surgir novos modelos procurando visar a qualidade exigida e apresentar graus de eficácia e eficiência similares aos apresentados por serviços privados de saúde, contribuindo desta forma para criar uma nova imagem junto dos consumidores, apostando igualmente na regularidade e personalização dos serviços. Pretende-se com esta investigação perceber se as alterações introduzidas por este modelo vão de encontro às necessidades sentidas pelos seus clientes/utentes, contribuindo desta forma para uma maior satisfação destes, conduzindo assim a uma melhoria da imagem do Serviço Nacional de Saúde alicerçado na imagem da USF.por
dc.description.abstractIn an ever-changing society, and they occur at a rate higher and higher, no institution/organization can survive or continue to aspire to serve their customers/users without making the adjustments dictated by technological developments, the growing needs of their clients/users, without forgetting the necessary rationalization of resources, especially financial. The National Health Service, although it has been since its inception a change, the patient was barely functional meet the growing needs of an ever more demanding about the quality of services provided, but while looking for it to present degrees of effectiveness and increasing efficiency. Thus began looking for new business models emerging to target the required quality and present degrees of effectiveness and efficiency similar to those presented by private health services, thus helping to create a new image with consumers, focusing also on the regularity and customization services. The intention of this research is to realize the changes made by this model will meet the needs felt by your customers/ users, thus contributing to greater satisfaction of these, thus leading to an improved image of the National Health Service founded on USF image.por
dc.identifier.tid201017784
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/2800
dc.language.isoporpor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectComunicação organizacional - Imagempor
dc.subjectComunicação organizacional - Serviçospor
dc.subjectComunicação organizacional - Grau de satisfaçãopor
dc.subjectUnidade de saúde familiar - Imagem - Estudo de casospor
dc.subjectUnidade de saúde familiar - Eficiência - Estudo de casospor
dc.subjectUnidade de saúde familiar - Eficácia - Estudo de casospor
dc.titleUSF - um novo modelo - uma nova imagempor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineArtes e Letraspor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação Estratégica, Publicidade e Relações Públicaspor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
USF – Um novo modelo – Uma nova imagem.pdf
Size:
18.83 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Documento principal
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: