Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A publicidade só é má quando promove coisas más

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Cada vez mais empresas optam por transmitir uma postura de responsabilidade social através de campanhas publicitárias na área da saúde, cultura, educação e civismo ou no domínio dos direitos humanos. Perceber este fenómeno exige, por um lado, uma reflexão sobre a ideia de empresa cidadã e da legitimidade das suas variadas manifestações e, por outro, uma análise do seu impacto num consumidor cada vez mais consciente dos problemas sociais, ecológicos e humanos que o rodeiam. Em última análise, pretende­se contribuir para o estudo do papel da publicidade social na educação para os valores da cidadania, entendidos como o respeito pelos direitos humanos, pela pluralidade e a preocupação com o bem comum.

Description

Keywords

Publicidade Responsabilidade social empresarial Marketing social

Citation

Gonçalves, G. (2005). A publicidade só é má quando promove coisas más. In BOCC: http://www.bocc.ubi.pt/pag/goncalves-gisela-publicidade-so-ma-quando-promove-coisas-mas.pdf

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Labcom

CC License