Repository logo
 
Publication

Influência da política da comunicação interna no processo criativo

datacite.subject.fosHumanidades::Artespor
dc.contributor.advisorPaço, Arminda Maria Finisterra do
dc.contributor.authorAlves, Joana Patrícia Lopes
dc.date.accessioned2018-11-28T16:49:21Z
dc.date.available2018-11-28T16:49:21Z
dc.date.issued2015-11-6
dc.date.submitted2015-10-2
dc.description.abstractO presente relatório de estágio baseia-se nas tarefas desempenhadas no âmbito do programa Erasmus, entre 27 de Outubro de 2014 e 27 de Abril de 2015, onde se exerceu funções na empresa AdMan Comunicación em Alicante, Espanha. Irão ser descritas as atividades desenvolvidas e a aplicação de conhecimentos em diversas áreas da comunicação. A estrutura do relatório é composta por um enquadramento teórico e prático, tendo como base a experiência de trabalho. Pretende-se com este relatório, para além de uma apresentação da descrição da experiência como estagiária, refletir acerca da importância de uma boa comunicação interna de uma empresa na manutenção de boas relações entre os colaboradores, especialmente na área da criatividade. Ao longo do relatório abordar-se-ão outros temas pertinentes para uma boa compreensão e desenvolvimento do problema em estudo. Numa primeira parte serão relatados os projetos mais importantes e com maior quota de responsabilidade por parte do autor desta dissertação, a experiência vivida e finalmente os problemas sentidos. Ainda na primeira parte do estudo, é apresentado o problema em causa que será estudado e aprofundado numa segunda parte. O estudo teórico essencialmente abordada a problemática da comunicação interna, que no terceiro capítulo será alvo do estudo empírico, apresentando-se posteriormente os resultados obtidos com a aplicação de entrevistas a vários profissionais de agências publicitárias.por
dc.description.abstractThis internship report is based on the tasks performed during the Erasmus program, between 27 October 2014 and 27 April 2015, where he served in Adman Comunicación company in Alicante, Spain. I’ll describe the activities and the application of knowledge in various areas of communication. The report's structure consists of a theoretical and practical framework, based on work experience. The aim of this report, as well as a presentation describing the experience as an intern, reflecting on the importance of good internal communication of a company in maintaining good relations between employees based in the area of creativity. Throughout the report will be addressed other issues relevant to an understanding and development of the problem under study. The first part will be reported the most important projects and greater share of responsibility by the author of this thesis, the lived experience and ultimately the senses problems. In the first half of the study theoretical study will address issues of internal communications relevant to the third chapter, empirical study, we present the results from the use of interviews.eng
dc.description.abstractEsta memoria de prácticas se basea en las tareas realizadas en el marco del programa Erasmus, entre 27 de octubre de 2014 y 27 de abril de 2015, donde se desempeñó proyectos en la agencia AdMan Comunicación en Alicante, España. Se describirán las actividades y la aplicación del conocimiento en diversas áreas de la comunicación. La estructura del informe consiste en un marco teórico y práctico, basado en la experiencia laboral. Se pretende con esta memoria de prácticas, además de una presentación de la descripción de la experiencia como prácticas, reflexionar sobre la importancia de una buena comunicación interna de una empresa en el mantenimiento de las buenas relaciones entre los empleados, especialmente con base en el área de la creatividad. A lo largo de la memoria de prácticas se abordarán otras cuestiones relevantes para la comprensión y el desarrollo del problema en estudio. En la primera parte se informará los proyectos más importantes donde tenía una mayor cuota de responsabilidad, la experiencia vivida y en última instancia los problemas sentidos. En el estudio teórico esencialmente se abordarán problemáticas de la comunicación interna de interés para que en el tercer capítulo, el estudio empírico, se presentar los resultados de la aplicación de entrevistas a los varios profesionales de agencias publicitarias.spa
dc.identifier.tid201645297
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/6552
dc.language.isoporpor
dc.subjectAccountpor
dc.subjectAdman Comunicaciónpor
dc.subjectBriefingpor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectComunicação Internapor
dc.subjectCopy Criativapor
dc.subjectCopywritingpor
dc.subjectCriatividadepor
dc.titleInfluência da política da comunicação interna no processo criativopor
dc.title.alternativeO caso AdMan Comunicación – Agencia Publicidadpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicaspor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
4394_8452.pdf
Size:
2.11 MB
Format:
Adobe Portable Document Format