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A moda como agente transformador da sociedade, no caminho da sustentabilidade

datacite.subject.fos Humanidades::Artes::Design de Modapor
dc.contributor.advisorRousseau, José António Pereira
dc.contributor.advisorPereira, Maria Madalena Rocha
dc.contributor.authorCampos, Andressa Carla
dc.date.accessioned2021-11-12T16:49:17Z
dc.date.available2021-11-12T16:49:17Z
dc.date.issued2020-12-17
dc.date.submitted2020-09-24
dc.description.abstractO estudo sobre a moda e seu papel como agente transformador na sociedade, se faz necessário em meio a todo este movimento global, onde cada vez mais conceitos ambientais, sociais e econômicos tem estado em pauta. Como as marcas de moda irão se manter relevantes e estabelecer uma comunicação com uma nova sociedade de consumo, que se torna cada vez mais consciente, cobrando transparência em seus processos e assim denotando o surgimento de um novo perfil de consumidor, mais humano e ético, tendo na moda um elo com seus princípios éticos, onde seu consumidor se identifica emocionalmente com a história e ideais da marca. Esta dissertação, tem como foco, o estudo de critérios a partir dos três pilares da sustentabilidade, ambiental, econômico e social, seus parâmetros para garantir qualidade e idoneidade nos processos, evitando casos de greenwashing e análises do processo que estão sendo implementados para uma mudança gradual do modelo linear para circular, como uma forma de minimizar o impacto do consumo de recursos naturais, dando uma sobrevida aos produtos descartados, tornando a cadeia mais humana e sustentável, para as gerações futuras.por
dc.description.abstractThe study of fashion and its role as a transforming agent in society, is necessary in the midst of this global movement, where more and more environmental, social and economic concepts have been on the agenda. As fashion brands will remain relevant and establish communication with a new consumer society, which is becoming increasingly aware, demanding transparency in their processes and thus denoting the emergence of a new consumer profile, more human and ethical, having in fashion a link with its ethical principles, where its consumer is emotionally identified with the history and ideals of the brand. This dissertation focuses on the study of criteria from the three pillars of sustainability, environmental, economic and social, its parameters to guarantee quality and suitability in the processes, avoiding cases of greenwashing and analysis of the process that are being implemented for a change gradual linear model to circulate, as a way to minimize the impact of the consumption of natural resources, giving a survival to the discarded products, making the chain more human and sustainable, for future generations.eng
dc.identifier.tid202785904
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/11275
dc.language.isoporpor
dc.subjectConsumo Conscientepor
dc.subjectEconomia Circularpor
dc.subjectGreenwashingpor
dc.subjectModa Conscientepor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.titleA moda como agente transformador da sociedade, no caminho da sustentabilidadepor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Branding e Design de Modapor

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