Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Rádios e público-alvo : estudo de caso na cidade FM e na M80

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
JoanaRO_Versao esta.pdf691.36 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O objetivo inicial era realizar um estágio de produção na Cidade FM e desenvolver o estudo de caso da estação, com o objetivo de perceber em que medida as características da rádio - em termos de modelo e estratégia - iam ao encontro das características e necessidades do público-alvo. Depois de realizado um workshop na Cidade FM foi-me proposto um estágio de produção, mas na M80, pelo que foi necessário reformular o projeto Neste novo trabalho alargou-se o objeto de análise à M80 e para não fugir ao tema das estratégias vs audiências optámos por estudar a forma como os posicionamentos estratégicos são condicionados pela audiência e de que forma isso se reflete nos conteúdos, nas características dos animadores e nos horários de emissão. Se no primeiro caso parece óbvio existirem diferenças nos conteúdos produzidos por duas rádios com públicos-alvo diferentes, nos restantes – animadores e horários – existiam algumas dúvidas. Este relatório permitiu esclarecer e traçar, não só as diferenças entre duas rádios que têm como público-alvo os jovens, por um lado, e os adultos, por outro, como estudar as características e particularidades de cada uma delas, mostrando em que campos se aproximam e em quais se distanciam.

Description

Keywords

Rádio - História - Portugal Rádio - Público alvo - Portugal Cidade FM - Estudo de caso - Portugal M80 - Estudo de caso - Portugal Aspectos éticos

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Beira Interior

CC License