Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A importância do texto poético no desenvolvimento cognitivo e estético da criança do 1º ciclo: relato de uma experiência

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O presente estudo foi levado a cabo numa escola do 1º Ciclo do Ensino Básico com alunos do 2º ano de escolaridade. Após a construção de um quadro teórico que se pretende reflectido e reflexivo, no âmbito mais particular das competências do Currículo Nacional, desenvolvemos uma panóplia de actividades alicerçadas no texto poético, tentando que as nossas crianças se sentissem, sem excepção, verdadeiros e mágicos poetas.
The present study was carried out in a Primary School with 2nd grade students. After producing a theoretical framework which is intended to be reflected and reflexive, in the particular scope of the National Curriculum’s competences, we developed a range of activities founded on poetic text, trying that our children felt, with no exception, true and magical poets.

Description

Keywords

Desenvolvimento cognitivo Ensino básico Expressão oral Expressão escrita

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Beira Interior

CC License