Repository logo
 
Publication

O impacto das cores, do tamanho e do posicionamento dos estímulos visuais na captação da atenção dos consumidores

dc.contributor.advisorDuarte, Paulo Alexandre de Oliveira
dc.contributor.advisorRodrigues, Ricardo José de Ascensão Gouveia
dc.contributor.authorPaiva, Daniel Tente
dc.date.accessioned2015-03-26T15:42:30Z
dc.date.available2015-03-26T15:42:30Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.description.abstractO objetivo da presente dissertação é perceber o impacto das cores, do tamanho e do posicionamento dos elementos dos estímulos visuais na captação da atenção dos consumidores, pretendendo-se ainda verificar se existem ou não diferenças significativas entre o sexo masculino e feminino. No que diz respeito à metodologia, utilizando um equipamento de eye-tracking, um conjunto de indivíduos foi sujeito a uma experiência, sendo exposto a estímulos visuais manipulados para assim se conseguir atingir o objetivo previamente apontado. Seguidamente os dados recolhidos foram analisados individualmente, sendo selecionados os estímulos que melhor satisfaziam o propósito do estudo. Esses estímulos selecionados foram então analisados em conjunto, compondo assim o capítulo da análise e discussão dos resultados, sendo sempre tidas em consideração as questões de investigação desenhadas. Por fim foram apresentados os resultados e as limitações e futuras linhas de investigação, sendo feito o balanço final de todo o estudo. De salientar que se atingiram conclusões interessantes, sobretudo relativamente ao impacto do tamanho na captação de atenção dos consumidores, assim como se verificaram diferenças significativas entre os géneros.por
dc.identifier.tid201274558
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/3174
dc.language.isoporpor
dc.subjectCores - Estímulos visuaispor
dc.subjectMarketing - Percepção visualpor
dc.titleO impacto das cores, do tamanho e do posicionamento dos estímulos visuais na captação da atenção dos consumidorespor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineMarketingpor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameDissertação apresentada à Universidade da Beira Interior para a obtenção do grau de mestre em Marketingpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação de Mestrado em Marketing.pdf
Size:
2.05 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: