Repository logo
 
Publication

As neotribos de Palmas e suas interações com as tecnologias da informação e comunicação em seus processos de socialização

datacite.subject.fosHumanidades::Artespor
dc.contributor.advisorSerra, Joaquim Mateus Paulo
dc.contributor.authorBonilha, Samila Valentin
dc.date.accessioned2018-09-04T15:18:01Z
dc.date.available2018-09-04T15:18:01Z
dc.date.issued2015-7-7
dc.date.submitted2015-6-8
dc.description.abstractEsta investigação se insere na discussão das práticas das tribos urbanas no contexto cibercultural, no universo concreto da Capital do Estado do Tocantins - Palmas, Brasil. Foram investigadas três neotribos, que se assumem como tribos de Hip Hop, e que circulam pelo ciberespaço. A metodologia utilizada na pesquisa foi a netnografia, decorrente de uma abordagem qualitativa. Como instrumentos de coleta de dados foram utilizadas a observação e entrevistas semi-estruturadas. Os resultados permitiram concluir que as neotribos de Hip Hop, existentes em Palmas - TO, no espaço virtual Facebook, fazem da cultura Hip Hop - dos gêneros artísticos da música e da dança -, uma escolha existencial, numa construção narrativa de suas orientações, ideologias e expectativas, utilizando do ciberespaço para legitimar e expressar quem são e o que são perante o mundo e eles mesmos.por
dc.description.abstractThis investigation is concerned with the discussion of the practices of urban tribes in the cyber-cultural context, in the concrete universe of the Tocantins state capital - Palmas, Brazil. Three neotribes were investigated, which assume themselves as Hip Hop tribes, circulating through cyberspace. The methodology used in the research was netnography, arising from a qualitative approach. Observation and semi-structured interviews were used as data collection instruments. The results showed that Hip Hop neotribes, existing in Palmas - TO, in the virtual space of Facebook, engage in the Hip Hop culture - the artistic genres of music and dance - as an existential choice, in a narrative construction of its guidelines, ideologies and expectations, using cyberspace to legitimize and express who they are and what they are before the world and before themselves.eng
dc.identifier.tid201646447
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/6127
dc.language.isoporpor
dc.subjectCiberculturapor
dc.subjectCulturas Juvenispor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectNeotribospor
dc.titleAs neotribos de Palmas e suas interações com as tecnologias da informação e comunicação em seus processos de socializaçãopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicaspor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
4217_8098.pdf
Size:
1.61 MB
Format:
Adobe Portable Document Format