Repository logo
 
Publication

Estratégias de Negócios Internacionais

datacite.subject.fosCiências Sociais::Marketingpor
dc.contributor.advisorFerreira, João José de Matos
dc.contributor.authorTortorelli, Henrique Freitas
dc.date.accessioned2020-03-12T16:48:32Z
dc.date.available2020-03-12T16:48:32Z
dc.date.issued2018-06-18
dc.date.submitted2018-06-01
dc.description.abstractO projeto aborda questões logísticas, mercadológicas e estratégias que fazem da empresa Amazon.com uma empresa de sucesso internacional. Este projeto irá ainda objetivar a quais setores desta empresa recebem mais investimento, tentando exemplificar e explorar pontos positivos a serem vistos e adotados por outras empresas varejistas que se assemelham a filosofia e estrutura da empresa em questão. Será destacado também a questão teórica aplicada ao marketing da empresa, e como em geral a pesquisa e inovação são colocadas a prova. O estudo também detalhará a história da Amazon.com, sua rentabilidade e sobretudo, como o marketing da empresa se mantém correto em seu direcionamento a atrai novos clientes. Também será incluído como a empresa foi evoluindo, desde seu início em 1994, até os dias atuais. Em adição, serão analisadas as tendências e inovações da empresa e como estão inseridas no mercado. Também será verificado a atuação da Amazon Go, empresa inovadora pertencente ao grupo Amazon.com e irá ser levantados aspectos sociais e economicos de sua entrada no mercado europeu, bem como em quais regiões da Europa a sua introdução no mercado seria mais precisa. Será detalhado a ideia e conceito por tras da Amazon Go, bem como sua estrategia. A metodologia passará por pesquisas em bases de dados confiáveis tendo como base publicações científicas, artigos, periódicos, revistas acadêmicas, e fontes da internet. Para tal pesquisa em bases de dados será usado artigos recém-publicados, conseguidos através biblioteca UBI e também como EBSCO-host, Scielo, Web of Knowledge, entre outros. Espera-se quantificar os valores da empresa e suas estratégias, mas sobre tudo mostrar o sucesso no marketing da empresa, bem como passar por sua filosofia, estruturação e logistica, fazendo um comparativo evidenciando que todos os setores da empresa, estão interligados de forma a evoluir principalmente em suas tecnologias. Por fim será feita uma análise atual de planos para o futuro da empresa de forma holística, embasado em planos que estão em prática, bem como entender o direcionamento futuro da empresa.por
dc.identifier.tid202357031
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/10005
dc.language.isoporpor
dc.subjectAmazonpor
dc.subjectAmazon Gopor
dc.subjecte-Commercepor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectLogísticapor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectOnlinepor
dc.titleEstratégias de Negócios Internacionaispor
dc.title.alternativeO caso da empresa Amazon.compor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Marketingpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
6226_13259.pdf
Size:
1.75 MB
Format:
Adobe Portable Document Format