Publication
Relatório de Estágio Pedagógico Escola Secundária Quintas das Palmeiras
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências do Desporto | por |
dc.contributor.advisor | O'Hara, Kelly de Lemos Serrano | |
dc.contributor.author | Nogueira, Rita Isabel de Castro | |
dc.date.accessioned | 2023-02-20T16:36:40Z | |
dc.date.available | 2023-02-20T16:36:40Z | |
dc.date.issued | 2021-12-15 | |
dc.date.submitted | 2021-11-05 | |
dc.description.abstract | O presente documento apresenta a reflexão final das experiências vivenciadas por mim ao longo do estágio pedagógico realizado no ano letivo 2020/2021 na Escola Secundária Quinta das Palmeiras e na Escola Básica de São Domingos – Agrupamento de Escolas Lã e Neve. O estágio iniciou no mês de setembro de 2020 e terminou em junho de 2021, devido á situação pandémica existente, as aulas lecionadas passaram por duas vertentes, presencial e online, estas alterações influenciaram o planeamento efetuado no início do ano letivo, influenciou de igual modo, o projeto de investigação a implementar. Foi realizado um trabalho de investigação que teve como objetivo principal avaliar o efeito de um programa de atividade física baseado em atividades/desafios aplicados durante as aulas de Educação Física nos alunos do 10º ano, 14 alunos género feminino e 15 alunos género masculino, o projeto foi implementado durante 4 semanas. Em ambos os grupos em analise verificou-se um aumento nos níveis de atividade física após a implementação do estudo, sendo que no género feminino esse aumento foi mais significativo verificando-se uma melhoria mais significativa. A aplicação do projeto apesar de ter sido de curta duração, verificouse uma alteração de comportamentos nos alunos participantes. | por |
dc.description.abstract | This document presents the final reflection of the experiences lived by me during the pedagogical internship held in the 2020/2021 school year at the Quinta das Palmeiras Secondary School and at the São Domingos Basic School – school cluster Lã e Neve. The internship started in September 2020 and ended in June 2021, due to the existing pandemic situation, the classes taught went through, face-to-face and online, these changes influenced the planning made at the beginning of the school year, similarly influenced, the research project to be implemented. A research work was carried out with the main objective of evaluating the effect of a physical activity program based on activities/challenges applied during Physical Education classes on 10th grade students, 14 female students and 15 male students, the project was implemented for 4 weeks. In both groups under analysis there was an increase in physical activity levels after the implementation of the study, and in females this increase was more significant, with a more significant improvement. The application of the project, despite having been of short duration, there was a change in the behaviour of the participating students. | eng |
dc.identifier.tid | 203226380 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.6/13102 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | |
dc.subject | Atividade Física | por |
dc.subject | Contexto Escolar | por |
dc.subject | Cspap | por |
dc.subject | Estágio Pedagógico | por |
dc.title | Relatório de Estágio Pedagógico Escola Secundária Quintas das Palmeiras | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |
thesis.degree.name | 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | por |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- 8747_18838.pdf
- Size:
- 1.15 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format