Repository logo
 
Publication

Relatório de Estágio Pedagógico Escola Secundária Quintas das Palmeiras

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências do Desportopor
dc.contributor.advisorO'Hara, Kelly de Lemos Serrano
dc.contributor.authorNogueira, Rita Isabel de Castro
dc.date.accessioned2023-02-20T16:36:40Z
dc.date.available2023-02-20T16:36:40Z
dc.date.issued2021-12-15
dc.date.submitted2021-11-05
dc.description.abstractO presente documento apresenta a reflexão final das experiências vivenciadas por mim ao longo do estágio pedagógico realizado no ano letivo 2020/2021 na Escola Secundária Quinta das Palmeiras e na Escola Básica de São Domingos – Agrupamento de Escolas Lã e Neve. O estágio iniciou no mês de setembro de 2020 e terminou em junho de 2021, devido á situação pandémica existente, as aulas lecionadas passaram por duas vertentes, presencial e online, estas alterações influenciaram o planeamento efetuado no início do ano letivo, influenciou de igual modo, o projeto de investigação a implementar. Foi realizado um trabalho de investigação que teve como objetivo principal avaliar o efeito de um programa de atividade física baseado em atividades/desafios aplicados durante as aulas de Educação Física nos alunos do 10º ano, 14 alunos género feminino e 15 alunos género masculino, o projeto foi implementado durante 4 semanas. Em ambos os grupos em analise verificou-se um aumento nos níveis de atividade física após a implementação do estudo, sendo que no género feminino esse aumento foi mais significativo verificando-se uma melhoria mais significativa. A aplicação do projeto apesar de ter sido de curta duração, verificouse uma alteração de comportamentos nos alunos participantes.por
dc.description.abstractThis document presents the final reflection of the experiences lived by me during the pedagogical internship held in the 2020/2021 school year at the Quinta das Palmeiras Secondary School and at the São Domingos Basic School – school cluster Lã e Neve. The internship started in September 2020 and ended in June 2021, due to the existing pandemic situation, the classes taught went through, face-to-face and online, these changes influenced the planning made at the beginning of the school year, similarly influenced, the research project to be implemented. A research work was carried out with the main objective of evaluating the effect of a physical activity program based on activities/challenges applied during Physical Education classes on 10th grade students, 14 female students and 15 male students, the project was implemented for 4 weeks. In both groups under analysis there was an increase in physical activity levels after the implementation of the study, and in females this increase was more significant, with a more significant improvement. The application of the project, despite having been of short duration, there was a change in the behaviour of the participating students.eng
dc.identifier.tid203226380
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/13102
dc.language.isoporpor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
dc.subjectAtividade Físicapor
dc.subjectContexto Escolarpor
dc.subjectCspappor
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.titleRelatório de Estágio Pedagógico Escola Secundária Quintas das Palmeiraspor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
8747_18838.pdf
Size:
1.15 MB
Format:
Adobe Portable Document Format