Publication
Interfaces multi-touch para videojogos
| dc.contributor.advisor | Nogueira, Luis Carlos da Costa | |
| dc.contributor.advisor | Simó Cachorro, Águeda | |
| dc.contributor.author | Teixeira, Marcelo | |
| dc.date.accessioned | 2013-10-23T14:48:12Z | |
| dc.date.available | 2013-10-23T14:48:12Z | |
| dc.date.issued | 2011-10 | |
| dc.description.abstract | As interfaces multi-touch têm vindo a ganhar cada vez mais importância nos dias actuais. Muitos produtos têm surgido que utilizam este tipo de interfaces devido ao facto de permitirem uma interacção natural com os produtos. A utilização deste tipo de interfaces pode melhorar drasticamente a qualidade de um dado produto. As mesas multi-touch são um bom exemplo de um produto que utiliza este tipo de interfaces de forma positiva. A área do entretenimento é uma das áreas que melhor pode aproveitar este tipo de interfaces. Os videojogos multi-touch são um exemplo de sucesso no uso destas interfaces, pois estas permitem que vários usuários interajam com uma dada aplicação ao mesmo tempo. A criação de um videojogo não é fácil, principalmente a criação de um jogo multijogadores. Mas devido a isso é um desafio encorajador, conseguir criar um jogo que incentive os usuários a interagirem entre si, quer seja com um objectivo comum, quer seja como adversários. | por |
| dc.description.abstract | The multi-touch interfaces have been gaining importance in the present days. Many products have emerged that use such interfaces because they allow a natural interaction with the products. The use of such interfaces can dramatically improve the quality of a given product. The multi-touch table is a good example of a product that uses this type of interfaces in a positive way. The entertainment area is one of the areas that can take advantage of this type of interfaces. The multi-touch videogames are an example of success in using these interfaces because they allow multiple users to interact with a given application at the same time. The creation of a videogame is not easy, particularly the creation of a multiplayer game. But because that, this is an encouraging challenge, be able to create a game that encourages users to interact with each other, whether with a common objective, whether as opponents. | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.6/1429 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.peerreviewed | yes | por |
| dc.publisher | Universidade da Beira Interior | por |
| dc.subject | Interfaces multi-touch | por |
| dc.subject | Interfaces multi-touch - Videojogos | por |
| dc.subject | Tabletops - Design | por |
| dc.subject | Videojogo - Design | por |
| dc.title | Interfaces multi-touch para videojogos | por |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Covilhã | por |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | masterThesis | por |
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