Repository logo
 
Publication

O Papel da Assessoria de Comunicação na Reputação da Marca

datacite.subject.fosHumanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicaspor
dc.contributor.advisorSá, Sónia Manuela Martins de
dc.contributor.authorSantos, Bruna Alexandra Barreiros
dc.date.accessioned2020-03-23T16:14:24Z
dc.date.available2020-03-23T16:14:24Z
dc.date.issued2019-07-18
dc.date.submitted2019-06-21
dc.description.abstractA assessoria de comunicação tem várias vertentes, desde o trabalho de assessoria de imprensa ao planeamento e gestão de redes socias. É o bom funcionamento de assessoria de uma marca que determina o seu posicionamento no mercado e o seu nível de reputação. A comunicação das marcas, dentro do campo das relações públicas e da área da assessoria de comunicação, é central no relatório que apresentamos. No caso, analisaremos o papel da assessoria de comunicação na apresentação da marca Be Uau, a partir de observação participante e de análise de conteúdo, e o impacto desta na reputação da mesma. O presente relatório resulta de um estágio de três meses na agência de comunicação Creative Minds e da observação direta da aplicação do plano estratégico de comunicação do lançamento da marca Be Uau no mercado. O estudo integrado neste relatório resulta da análise do trabalho de assessoria de imprensa e da comunicação online nas redes sociais Facebook e Instagram. Nele se conclui que, apesar da proeminência da comunicação nas redes digitais, a ligação das marcas aos órgãos de comunicação formais continua a ser fundamental para efeitos de credibilização e de reputação.por
dc.description.abstractThe communication advisory has several aspects, from the work of press advisory to the planning and management of social networks. It is the proper functioning of a brand's advice that determines its position in the market and its reputation level. Brand communication, within the field of public relations and the area of communication advisory, is central to the report we present. In this case, we will analyze the role of the communication consultancy in the presentation of the Be Uau brand, based on participant observation and content analysis, and its impact on reputation of the brand we present. This report is the result of a three-month internship with the Creative Minds communication agency and the direct observation of the implementation of the strategic communication plan for the launch of the Be Uau brand on the market. The study integrated in this report results from the analysis of press work and online communication on social networks Facebook and Instagram. It concludes that, despite the prominence of communication in digital networks, the linking of brands to the formal media remains fundamental for credibility and reputation purposes.eng
dc.identifier.tid202364747
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/10186
dc.language.isoporpor
dc.subjectAssessoria de Comunicaçãopor
dc.subjectAssessoria de Imprensapor
dc.subjectBe Uaupor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectReputaçãopor
dc.titleO Papel da Assessoria de Comunicação na Reputação da Marcapor
dc.title.alternativeO Caso da Be Uaupor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicaspor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
7034_14918.pdf
Size:
2.8 MB
Format:
Adobe Portable Document Format