Repository logo
 
Publication

Identidades e Estratégias

datacite.subject.fosHumanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicaspor
dc.contributor.advisorElias, Herlander Alves
dc.contributor.authorMartins, Ana Teresa Aparicio
dc.date.accessioned2020-12-10T17:27:26Z
dc.date.available2020-12-10T17:27:26Z
dc.date.issued2020-07-21
dc.date.submitted2020-06-26
dc.description.abstractQualquer empresa que pretenda ter notoriedade no mercado necessita de projetar objetivos, contudo esses só serão alcançados se existir uma estrutura sólida que alie uma identidade a um plano estratégico, onde a unicidade do significado de marca é preservado. Este projeto tem como objetivo a criação de uma proposta de identidade visual e plano de comunicação para a J. Martins & Irmão, Lda, empresa do ramo industrial da madeira e materiais de construção. Para esse efeito é feita uma reflexão teórica e utilizadas as metodologias da observação, questionário e entrevista, que confirmam a presença de falhas ao nível da comunicação visual e estratégica da empresa. O projeto contribui para colmatar os problemas identificados ao longo da investigação, tendo sido criadas as condições favoráveis, ao nível de identidade e estratégia de marca sólidas, que conseguem posicionar a empresa à frente dos seus concorrentes de mercado.por
dc.description.abstractAny company that intends to have notoriety in the market needs to project goals, however these will only be achieved if there is a solid structure that combines an identity with a strategic plan, where the uniqueness of the brand meaning is preserved. This project aims to create a visual identity proposal and communication plan for J. Martins & Irmão, Lda, a company in the industrial branch of wood and construction materials. For this purpose, a theoretical reflection is made and the methodologies of observation, questionnaire and interview are used, which confirm the presence of flaws in the company’s visual and strategic communication level. The project contributes to address the problems identified during the investigation, having created the favorable conditions, in terms of solid brand identity and strategy, which are able to position the company ahead of its market competitors.eng
dc.identifier.tid202546748
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/10607
dc.language.isoporpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectIdentidade Visualpor
dc.subjectPlano de Comunicaçãopor
dc.subjectPublicidadepor
dc.titleIdentidades e Estratégiaspor
dc.title.alternativeProposta de Marca e Plano de Comunicação para a Empresa J. Martins & Irmão, Ldapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.name2º Ciclo em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicaspor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
7639_16134.pdf
Size:
7.23 MB
Format:
Adobe Portable Document Format