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Authors
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Abstract(s)
É na nossa era que se verifica um crescente nível de desenvolvimento e expansão de
inúmeras áreas e técnicas. Nesse sentido e aplicando-se à sociedade de massas no qual
estamos inseridos, constata-se a existência de espaço cada vez mais versáteis, com
maior variedade de oferta em termos de infra-estruturas e serviços. Exemplos
representativos desta constatação são os Centros Comerciais e as suas lojas.
Partindo desta perspectiva, esta dissertação pretende ser um contributo para o estudo do
impacto que o Visual Merchandising em lojas de Centros Comerciais pode ter sobre o
comportamento de compra do Consumidor.
Assim, e por forma a atingir o objectivo, será fundamental conhecer o perfil do
consumidor, identificando os factores que mais influenciam o mesmo na tomada
decisão de compra de moda, verificar se as vitrinas demarcam alguma influência, tal
como averiguar se o interior das lojas tem alguma influência no processo de decisão de
compra do consumidor.
Os atributos do visual Merchandising, a dinâmica dos Centros Comerciais e o
comportamento de compra do Consumidor, serão assim as proposições a considerar
nesta investigação.
Para isso optou-se pela elaboração de um questionário, servindo como base às questões
implementadas primitivamente neste estudo, respostas essas que foram trabalhadas
estatisticamente de modo a que as avaliações aqui feitas estivessem fundamentadas.
Description
Keywords
Merchandising Comportamento do consumidor - Montras Visual merchandising - Centros comerciais - Portugal Marketing - Merchandising Estratégia de marketing
Citation
Publisher
Universidade da Beira Interior