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- Desenvolvimentos na administração intranasal de antipsicóticos: aspetos farmacêuticos, farmacocinéticos e farmacodinâmicosPublication . Santos, Rui Pedro da Silva; Alves, Gilberto Lourenço; Santos, AdrianaEste documento divide-se em dois capítulos. No primeiro capítulo, descreve-se um projeto de investigação intitulado “Desenvolvimentos na administração intranasal de antipsicóticos: aspetos farmacêuticos, farmacocinéticos e farmacodinâmicos”. O segundo capítulo é dedicado à descrição da experiência profissionalizante realizada em farmácia comunitária. As doenças do foro da esquizofrenia e outras doenças psicóticas afetam milhões de pessoas em todo o mundo, levando a uma procura incessante de novas e melhores alternativas terapêuticas. A via intranasal para administração de fármacos que atuam no cérebro tem sido bastante explorada, para melhorar os parâmetros farmacocinéticos destes fármacos. Estas investigações são motivadas por vários fatores, nomeadamente, a conexão existente entre a cavidade nasal e o cérebro, a capacidade de evitar o metabolismo de primeira passagem e a facilidade de autoadministração, melhorando a compliance dos pacientes. Por via intranasal, os fármacos podem chegar ao cérebro pela via sistémica, pela via do nervo olfativo ou pela via do nervo trigeminal. Neste sentido, neste trabalho revêem-se os vários sistemas de administração intranasal de fármacos antipsicóticos que foram desenvolvidos. Estes sistemas incluem: micelas, transferossomas, nanoemulsões, microemulsões e nanopartículas. Para além disso, descrevem-se os parâmetros farmacocinéticos e farmacodinâmicos obtidos com cada formulação, sempre que disponíveis, procurando, sempre que possível, comparar as várias formulações. No segundo capítulo estão descritas as atividades que realizei no decurso do meu estágio em farmácia comunitária, de janeiro a junho de 2015, sempre contextualizadas com a legislação portuguesa e baseada nas boas práticas em farmácia comunitária.
- Relatório de Estágio PedagógicoPublication . Madeira, Pedro Miguel Gonçalves; Martins, Júlio Manuel Cardoso; Costa, Aldo Filipe Matos Moreira Carvalho daCapítulo 1. O presente documento faz parte do Mestado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade da Beira Interior. O relatório de estágio descreve e explora todas as atividades letivas e não letivas realizadas durante o estágio pedagógico, e onde teve três áreas de laboração, a lecionação de aulas, a direção de turma, e o desporto escolar. A componente letiva decorreu com 3 turmas de ensino secundário, a direção de turma que fiquei responsável foi o 11ºD, e no desporto escolar fiquei com o Basquetebol feminino. O estágio realizou-se na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, sendo o orientador cooperante o Professor Carlos Elavai Vieira e Nuno Marques e com o orientador da Universidade da Beira Interior o Professor Doutor Júlio Martins. No final do relatório apresentarei algumas considerações. Capítulo 2. A coordenação motora é uma importante capacidade no desempenho das modalidades desportivas pelo que é fundamental o entendimento dos fatores e processos que a influenciam. Vários estudos têm demonstrado a importância da prática desportiva na melhoria da coordenação motora no entanto são escassas informações acerca dos métodos mais adequados para o fazer. Desta forma procuramos neste estudo analisar os valores de coordenação motora total de jovens adolescentes de acordo com os seus níveis de diversidade de prática de atividade desportiva, género e idade. A amostra foi constituída por crianças de ambos os géneros dos 12 aos 14 anos de idade, dos quais 14 (35%) são do género masculino e 26 (65%) do género feminino pertencentes a uma escola de meio urbano do Concelho da Covilhã e Distrito de Castelo Branco, centro de Portugal. Os sujeitos foram depois estratificados em três grupos: aqueles que tinham praticado uma ou nenhuma modalidade desportiva (G1); os que tinham praticado duas modalidades desportivas (G2); os que tinham praticado três ou mais modalidades desportivas (G3). A coordenação foi avaliada através da bateria de testes de coordenação corporal KTK (KörperkoordinationstestfürKinder) que é composta por quatro testes (marcha á retaguarda em equilíbrio, saltos monopedais sobre obstáculo, saltos laterais, auto transposição sobre plataformas). Os resultados do Quociente Motor total não apresentam diferenças estatisticamente significativas (p> 0.05) entre os três grupos da amostra. No entanto existe uma tendência favorável no nível de coordenação motora em sujeitos com maior diversidade de prática. Este favoritismo também é registado no género masculino e em sujeitos mais velhos. Pode concluir-se que, apesar dos resultados não serem significativos (p> 0.05), a diversidade de prática desportiva parece melhorar o nível de coordenação motora total pelo que será uma importante estratégia no desenvolvimento de crianças e jovens.
- Mindfulness, Sexual Functioning and Subjective Sexual Well-BeingPublication . Martins, Vanessa Ricardo; Pereira, Henrique MarquesThis dissertation is presented under the Masters’ program in Clinical and Health Psychology and is organized in the scientific paper format, which, according to the regulation of the master's degree in Psychology from the University of Beira Interior, allows the inclusion of scientific papers already submitted for publication, given the specific instructions of scientific publication (in this case also in English). Thus, this document describes the research conducted in the academic year of 2014/2015 in the Dissertation Course, to develop methodological procedures that allowed us to understand the relationship between Mindfulness, sexual functioning and subjective sexual well-being. More specifically, the objectives were: (1) to assess levels of mindfulness, sexual functioning and subjective sexual well-being in a Portuguese-speaking adult sample; (2) to compare differences on the levels of mindfulness, sexual performance and subjective sexual well-being between genders (male and female) and among different age groups and (3) to determination of a predictive relationship between mindfulness, sexual functioning and Subjective sexual well-being. It should also be noted that there is a submission to the Journal of Mindfulness, as well as a submission proof Annex in this dissertation. In the final part, a theoretical Annex is included, which was prepared while data were being collected. This is intended to be a solid theoretical basis for a better understanding of the constructs present in the study - Mindfulness, sexual functioning and subjective sexual well-being - addressing some crucial questions about these.
- Aplicação de MEPS em bioanálise de amostras de tecidosPublication . Marques, Alexandre Emanuel Ramos; Alves, Gilberto Lourenço; Rodrigues, Márcio José de Abreu MarquesA unidade curricular Estágio surge no final do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, dando-me a oportunidade de aplicar, em contexto prático, todos os conhecimentos adquiridos ao longo deste curso, permitindo-me não só tomar contacto com todas as tarefas e responsabilidades que um Farmacêutico possui no contexto da Farmácia Comunitária, como também me proporcionou um contacto com uma realidade distinta, a investigação, preparando-me melhor para as atividades que poderei vir a desenvolver no futuro. Este relatório é composto por dois capítulos, o primeiro referente à componente de investigação laboratorial e o segundo referente ao estágio realizado em Farmácia Comunitária. Os dois capítulos estão estruturados de forma a descrever as atividades realizadas nestes dois campos de atividade de um Farmacêutico. A componente de investigação laboratorial teve como principal objetivo demonstrar a aplicabilidade da microextração em seringa empacotada (MEPS – microextraction by packed sorbent) como técnica de preparação de amostras de tecidos para análise por cromatografia líquida. A preparação de amostra tem como principal objetivo pré-concentrar os analitos e remover os interferentes de matrizes complexas, que dificultam a quantificação destes, para que a sua quantificação e deteção se realize com maior sensibilidade e boa seletividade. A técnica de MEPS foi desenvolvida há cerca de uma década e consiste numa técnica de preparação/extração de amostras que tem sido amplamente utilizada na análise de fármacos ou outros compostos em matrizes líquidas (fluídos biológicos e águas); no entanto, a sua aplicabilidade para bioanálise em amostras de tecidos é quase inexistente. Para demonstrar esta possibilidade, considerou-se como analitos “modelo” a carbamazepina e o seu metabolito ativo (carbamazepina-10,11-epóxido), tendo-se procedido à validação de um método de HPLC-DAD para a quantificação destes dois analitos em amostras de plasma e em homogeneizados de cérebro e fígado de murganho. Adicionalmente, para demonstrar a aplicação do método a amostras reais, realizou-se um estudo in vivo em que se procedeu à administração oral de carbamazepina a murganhos; por fim, procedeu-se à quantificação da carbamazepina e do seu metabolito nas três matrizes, utilizando-se a técnica de MEPS no processo de preparação das amostras. Os resultados obtidos foram ainda sujeitos a uma análise farmacocinética e a qualidade dos parâmetros estimados permite inferir que a técnica de microextração é útil e vantajosa para a bioanálise de amostras biológicas, incluindo tecidos. Relativamente ao estágio realizado em Farmácia Comunitária, este decorreu na Farmácia São Cosme, na Covilhã, entre os dias 26 de janeiro e 5 de junho. Este estágio permitiu-me desenvolver competências em diversas áreas de responsabilidade de um farmacêutico comunitário, nomeadamente no que se refere às instalações, recursos humanos e materiais que uma farmácia deve possuir, aprovisionamento e armazenamento de medicamentos, interação com os utentes, dispensa de medicamentos e outros produtos de saúde, prestação de outros cuidados de saúde, manipulação de medicamentos e tarefas referentes à contabilidade e gestão de uma farmácia.
- Relatório de EstágioPublication . Figueiredo, Pedro Miguel Ribeiro; Costa, Aldo Filipe Matos Moreira Carvalho da; Martins, Júlio Manuel CardosoResumo 1 O mestrado em Ensino de Educação Física (EF) nos ensinos Básico e Secundário é constituído por uma vertente teórico-prática e por uma uma vertente prática. Ao longo dos dois anos do mestrado a vertente teórico-prática está sempre presente, embora seja mais significativa no primeiro ano. O estágio pedagógico insere-se no segundo ano do mestrado, tendo como objetivo que os alunos experienciem a realidade escolar e todas as funções de um Professor. Enquanto Professor Estagiário, procurei cumprir as diversas atividades nas diferentes funções que competem a um Professor. Ao longo do ano letivo de 2014/2015, lecionei 4 níveis diferentes (9º, 10º, 11º e 12º anos) e acompanhei, ao longo de todo o ano, uma turma do 3º ciclo (9ºB). Na lecionação foi ainda possível experienciar como é dar aulas a um curso profissional uma vez que lecionei um módulo ao 12º ano. Além da lecionação, orientei ainda treinos de basquetebol e badminton no tempo dedicado ao Desporto Escolar. Durante este tempo também acompanhei as equipas de basquetebol masculino e feminino e de badminton a competições e auxiliei as Professoras responsáveis pelas equipas sempre que necessário. Parte da minha intervenção passou também pela área da direção de turma e pela organização e dinamização de atividades na escola. Na área da Direção de Turma, realizei a caraterização da turma do 10ºB, aprendi a funcionar com o programa de marcação de faltas e sumários, justifiquei faltas, participei em reuniões de avaliação intercalares e de final de período e aprendi a definir estratégias de ensino adequadas a cada aluno. Na área de organização e dinamização de atividades, participei na organização de diversas atividades, incluídas no Plano Anual de Atividades Grupo de EF e no plano de atividades do Núcleo de Estágio. Nas atividades do Grupo de Educação Física, assumi sempre uma atitude proactiva, apresentando sugestões e colaborando com os Professores do Grupo em tudo o que foi necessário. Nas atividades do Núcleo de Estágio, assumi, em conjunto com a minha colega, a responsabilidade de conceber, organizar e dinamizar as atividades. À partida para este ano letivo, tinha como principais objetivos colocar em prática os conhecimentos adquiridos, conseguindo lidar com os diferentes tipos de personalidade dos alunos, gerindo os conflitos de sala de aula, e desenvolver competências do planeamento e da gestão de aulas. Julgo que estes objetivos foram cumpridos e que terminei o estágio pedagógico com um conhecimento mais completo de todas as áreas de intervenção inerentes à função de Professor. Resumo 2 Vários estudos afirmam que o esforço físico dos alunos durante as aulas de Educação Física (EF) é baixo, ficando muitas vezes aquém das intensidades desejáveis para provocar adaptações e melhoria da Aptidão Física. Neste estudo, pretendemos analisar os valores médios de Frequência Cardíaca (FC) durante diferentes fases da aula de EF, procurando identificar possíveis diferenças entre aulas de desportos coletivos e de desportos individuais (basquetebol e ginástica de aparelhos). A amostra foi constituída por um grupo de 15 alunos, 5 do sexo feminino e 10 do sexo masculino (15,2 ± 0.56 anos) e o estudo foi realizado ao longo de 10 aulas (5 de cada modalidade), registando-se os valores da FC, em batimentos por minuto (bpm), através da utilização de monitores de FC (Polar Electronic, modelo FT1). Após a análise exploratória dos dados verificaram-se diferenças significativas na fase de transição ( basquetebol: 146 ± 27.2 bpm, p=0.001; ginástica de aparelhos: 138.4 ± 25.8 bpm, p=0.001) e na fase de exercitação (basquetebol: 151.2 ± 26.1 bpm, p=0.000; ginástica de aparelhos: 143.0 ± 27.0 bpm, p=0.000). Na fase de organização as diferenças não foram significativas (basquetebol: 136.8 ± 26.2 bpm, p=0.526; ginástica de aparelhos: 132.3 ± 23.9 bpm, p=0.526). Desta forma, consideramos que os professores de EF deveriam planear aulas que proporcionem maior tempo de atividade, e níveis de intensidade mais elevados aos alunos, especialmente em períodos de exercitação, independentemente do tipo de aula.
- Bioanalytical method validation of Venlafaxine and Desvenlafaxine in mouse plasma, brain and liver using a MEPS/HPLC assay: a path to study these drugs’ intranasal administrationPublication . Meirinho, Sara Alexandra; Alves, Gilberto Lourenço; Serralheiro, AnaThe present thesis was elaborated aiming to obtain the master’s degree in pharmaceutical sciences. In here, it is described all the scientific investigation work done to reach the proposed objective, as well as all tasks and learnings that I have taken along my community and hospital pharmacy internships. Chapter 1 is related with my scientific investigation work entitled “Bioanalytical method validation of Venlafaxine and Desvenlafaxine in mouse plasma, brain and liver using a MEPS/HPLC assay: a path to study these drugs’ intranasal administration”. Since major depressive disorder is one of the most prevalent psychiatric diseases, its therapeutic successful rate must be increased. Nowadays, the majority of all antidepressants used are given orally, being this route a source of therapeutic problems, mainly in what concerns with the time and dosage required to accomplish the desired effects. So, in order to improve it, intranasal administration route has been investigated, once parts of the nasal cavity directly contacts with brain tissue. Over time, and after some research, it was also understood that Venlafaxine is one of the most successful antidepressants until now, having the advantage of being metabolized to an active metabolite called Desvenlafaxine. So, in order to perform some future studies using intranasally administration of both these drugs and understand what advantages it brings, a reliable bioanalytical quantification method for venlafaxine and desvenlafaxine in mouse plasma, brain and liver matrices must be validated, in this case, using a MEPS/HPLC method. Chapter 2 is related with community pharmacy internship, describing all the performed activities during the 3 month that I have stayed in Pharmacy Alameda. The focus in this chapter is to understand how community pharmacies in general work, taking into account not only drugs dispense and pharmaceutical services but also the best way to manage them. Chapter 3 is about my 2 month of internship in hospital pharmacy services, describing all the duties and tasks performed in each pharmacy section. In here it is also explicit pharmacists’ importance in patients’ pharmaceutical therapies management as well as in controlling all the economic costs related with it.
- Relatório de Estágio PedagógicoPublication . Mangana, Patrícia Castelo Branco Freire; Costa, Aldo Filipe Matos Moreira Carvalho da; Martins, Júlio Manuel CardosoO presente relatório surge no âmbito da realização do Estágio Pedagógico, unidade curricular que está inserida no 2º ano do plano de estudos do 2º ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade das Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior, referente ao ano letivo de 2014/2015. Este documento tem como objetivo de refletir as experiências do estágio pedagógico que decorreu na Escola Básica nº2 do Teixoso, particularmente à turma do 3º ciclo, 7º A. Pretende evidenciar as aprendizagens realizadas, as dificuldades encontradas e as estratégias utilizadas ao longo deste ano letivo, de uma forma fundamentada e crítica, sendo este processo de caráter único, singular e pessoal. O primeiro capítulo diz respeito à introdução onde se encontra um enquadramento do estágio pedagógico e os seus objetivos, bem como um enquadramento da instituição acolhedora e das pessoas que nelas participam. Neste sentido, procurarei contextualizar a minha prática pedagógica tendo em conta tudo aquilo que foi realizado, desde o planeamento até à avaliação, passando pelas atividades desenvolvidas pelo grupo de Educação Física, bem como da própria escola, pelos erros cometidos e soluções encontradas. Este relatório, representa ainda um instrumento de aprendizagem, e por isso, conduziu a um aumento da minha personalidade profissional. A coordenação motora é uma importante capacidade no desempenho das modalidades desportivas pelo que é fundamental o entendimento dos fatores e processos que a influenciam. Vários estudos têm demonstrado a importância da prática desportiva na melhoria da coordenação motora no entanto são escassas informações acerca dos métodos mais adequados para o fazer. Desta forma procuramos neste estudo analisar os valores de coordenação motora total de jovens adolescentes de acordo com os seus níveis de diversidade de prática de atividade desportiva, género e idade. A amostra foi constituída por crianças de ambos os géneros dos 12 aos 14 anos de idade, dos quais 14 (35%) são do género masculino e 26 (65%) do género feminino pertencentes a uma escola de meio urbano do Concelho da Covilhã e Distrito de Castelo Branco, centro de Portugal. Os sujeitos foram depois estratificados em três grupos: aqueles que tinham praticado uma ou nenhuma modalidade desportiva (G1); os que tinham praticado duas modalidades desportivas (G2); os que tinham praticado três ou mais modalidades desportivas (G3). A coordenação foi avaliada através da bateria de testes de coordenação corporal KTK (KörperkoordinationstestfürKinder) que é composta por quatro testes (marcha á retaguarda em equilíbrio, saltos monopedais sobre obstáculo, saltos laterais, auto transposição sobre plataformas). Os resultados do Quociente Motor total não apresentam diferenças estatisticamente significativas (p> 0.05) entre os três grupos da amostra. No entanto existe uma tendência favorável no nível de coordenação motora em sujeitos com maior diversidade de prática. Este favoritismo também é registado no género masculino e em sujeitos mais velhos. Pode concluir-se que, apesar dos resultados não serem significativos (p> 0.05), a diversidade de prática desportiva parece melhorar o nível de coordenação motora total pelo que será uma importante estratégia no desenvolvimento de crianças e jovens.
- Relatório de Estágio Pedagógico Agrupamento de Escolas da Sé da Cidade da GuardaPublication . Rodrigues, João Carlos Bastos; Martins, Júlio Manuel Cardoso; Costa, Aldo Filipe Matos Moreira Carvalho daCapítulo 1 Neste capítulo está representado todo o trabalho enquanto professor estagiário durante o ano letivo 2014/2015, na Escola S. Miguel da cidade da Guarda, orientado pelo Professor Fernando Badana. Todo o trabalho desenvolvido este ano resultou numa experiência indispensável, contribuindo para que me tornasse num melhor profissional no ramo da educação física. Neste documento encontram-se apresentados os objetivos e expetativas que idealizo alcançar com esta experiência, tal como os objetivos propostos pelo grupo de educação física. Continuamente, fiz referência às tarefas que tive de desempenhar enquanto professor estagiário, tal como todo o processo de lecionação da turma que me foi atribuída, nomeadamente, o 5º C. Contribuí também na organização de atividades propostas pelo grupo de educação física, como ainda orientei uma equipa de desporto escolar na modalidade de futsal. Em suma, foi realizada uma reflexão de todo o trabalho realizado na escola durante o ano letivo, focando as adversidades sentidas e ultrapassadas, tal como os aspetos positivos desta experiência. Capítulo 2 Todas as escolas de natação têm um público-alvo bastante alargado, com alunos de várias faixas etárias a procurar os diversos serviços que estas oferecem. Com isto, este estudo teve como principal objetivo analisar quais são os fatores que motivam a adesão às aulas de natação, bem como analisar o que motiva a continuidade nas mesmas, comparando os resultados por diversas faixas etárias em várias escolas de natação em Portugal. Os resultados mostram que os principais motivos para a iniciação à prática de natação devem-se ao fato de os indivíduos quererem aprender a nadar e também por indicação médica. Adicionalmente, os indivíduos dão continuidade à prática de atividades aquáticas por gostarem de estar inseridos no meio aquático, por gostarem dos professores e das respetivas aulas.
- Relação entre o mindfulness, o stress, a satisfação com a vida e o desempenho académico nos estudantes de medicina da UBIPublication . Paz, Gil Antero da Mata Duarte da; Ferreira, Dário Jorge da Conceição; Vitória, Paulo dos Santos DuarteIntrodução: Aproximadamente, metade do nosso tempo em vigília é passado em divagação mental (mind wandering). Divagação é definida como pensamento não relacionado com a tarefa que está a ser realizada, um estado mental que afasta o sujeito dos estímulos externos do momento. Esta distração é incrementada pelo stress e vai influenciar negativamente a atenção, a concentração e a aprendizagem. Sendo a medicina uma área de constante aprendizagem, esta distração pode afetar o desempenho académico. Vários estudos demonstraram que o treino em mindfulness pode reduzir esta distração. Kabat-Zinn descreve mindfulness como o ato de dirigir a atenção ao momento presente. Programas baseados em mindfulness mostraram-se eficazes em reduzir o stress. O stress é universal e a sua gestão vai influenciar a vida pessoal e académica dos estudantes de medicina. O stress pode prejudicar, por sua vez, o desempenho académico e a exposição prolongada a altos níveis de stress podem levar ao burnout. O stress varia inversamente com a satisfação com a vida sendo esta um dos principais indicadores do bem-estar subjetivo geral. Objetivo: O principal objetivo deste estudo é investigar como se interrelaciona o mindfulness, o stress percecionado, a satisfação com a vida e o desempenho académico. Métodos: Este estudo transversal consistiu na aplicação online de um questionário anónimo, construído para o efeito, constituído por 5 secções: a) dados demográficos, b) dados académicos, c) Escala de Atenção Plena e Consciência (EAPC), d) Escala do Stress Percecionado (ESP), e) Escala da Satisfação com a vida (ESCV). Todas as escalas utilizadas encontram-se validadas para a população portuguesa. Os resultados foram analisados no programa estatístico SPSS versão 21 para Windows e consideraram-se os resultados significativos para p<0,05. Resultados: No total, foram aceites 160 questionários respondidos por estudantes de medicina da UBI, dos quais 115 (72,87%) do sexo feminino. Os resultados mostram que maiores níveis de mindfulness estão associados a menor stress percecionado e a maior satisfação com a vida. Igualmente foi observado que quem perceciona menos stress obtém melhor desempenho académico e sente-se mais satisfeito com a vida. Discussão: Não se verificou relação direta entre o nível de mindfulness e o desempenho académico, podendo estas variáveis estar relacionadas indiretamente, visto que mindfulness está associado a baixos níveis de stress que por sua vez estão relacionados com melhor desempenho académico. Estudos futuros são necessários para compreender melhor como se relacionam estas variáveis e esclarecer a importância da implementação da prática de mindfulness em alunos de medicina.
- Enoturismo como motor de valorização do património naturalPublication . Cardoso, Hélio Real; Marum, Jorge Humberto CanastraO principal objectivo desta dissertação é investigar sobre o tema do „enoturismo? e sobre a possibilidade deste constituir um motor de valorização do património natural. Nesse sentido, dirigimos a nossa investigação para a Região Demarcada do Douro, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Uma região que representa um grande desafio para qualquer intervenção arquitectónica, não apenas por se tratar de uma região com uma topografia sinuosa e uma paisagem marcante, mas também pelo seu enorme valor natural e cultural. Assim, fazemos um levantamento geral de aspectos que nos pareceram relevantes, tais como: o turismo, à escala Mundial e à escala da Região Demarcada do Douro; A evolução histórica da região; A história do vinho e uma breve análise à arquitectura rural duriense. Como consolidação do trabalho desenvolvido, propomos uma solução de um objecto arquitectónico que constitui uma unidade hoteleira a ser integrada numa das quintas mais antigas da região do Douro, contando com um longo passado ligado à produção vinícola. Desta forma, propomos um diálogo entre história, arquitectura e paisagem, sendo estes os três principais pilares desta dissertação.
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