ICI - LabCom | Documentos por Auto-Depósito
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ICI - LabCom | Documentos por Auto-Depósito by Subject "Apps"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Comunicação estratégicaPublication . Gonçalves, Gisela; Elias, HerlanderAs novas tecnologias de comunicação digital, em especial, desde a emergência da Web 2.0, tornaram-se um canal de comunicação extremamente importante na construção de relações entre as organizações e os públicos, tanto ao nível das relações públicas como do branding. Neste artigo, dividido em duas partes principais, procura-se em primeiro lugar refletir sobre a importância de as organizações deixarem de utilizar os novos media como mais um mero canal de promoção unidirecional, mas antes como um veículo incontornável de promoção de diálogo e envolvimento. Comunicação dialógica, interatividade, engagement e “paracrise” são alguns dos conceitos-chave que subjazem a esta reflexão e que permitem enfatizar a importância crescente de saber gerir as relações on-line entre as organizações e os públicos. Na segunda parte do artigo, procedemos a um outro tipo de análise, relacionada com Branding e marcas, onde a plataforma de estudo são os programas, as “Aplicações” (conhecidas como “Apps”), em voga nos smartphones Apple iPhone 5 e computadores tablete Apple iPad 4. O ponto de interesse nestas aplicações reside no facto de serem lúdicas e o conteúdo ser relacionado com marcas conhecidas.
- Funcionalidades e affordances como bases para classificação de apps jornalísticas destinadas a smartphonesPublication . Canavilhas, João; Empinotti, MarinaA centralidade adquirida pelos telefones celulares no cotidiano global transformou estes dispositivos em objetos de interesse para diversas áreas, entre as quais o jornalismo. A evolução tecnológica destes aparelhos, com o constante surgimento de novas valências, alterou as rotinas de produção jornalística, mas também as formas de relacionamento entre o jornalismo e o seu público. Por isso, atualmente é impossível falar de jornalismo sem referir o papel dos celulares em alguma das suas fases de produção, circulação e consumo. [...]