Repository logo
 
Publication

Caracteres que marcam: a influência da tipografia na publicidade

dc.contributor.advisorElias, Herlander Alves
dc.contributor.authorPereira, Samuel José dos Santos
dc.date.accessioned2014-01-28T10:47:40Z
dc.date.available2014-01-28T10:47:40Z
dc.date.issued2012-10
dc.description.abstractEsta dissertação está dividida em quatro grandes partes, a primeira tem como objetivo dar a conhecer o tema e as metodologias de estudo utilizadas, bem como a forma de seleção da amostra. A segunda parte, pretende estudar a tipografia em si, a sua evolução histórica e aspetos mais técnicos, tai como as famílias tipográficas, hierarquia e a legibilidade dos caracteres. A terceira parte é uma das mais importantes pois funciona como elo de ligação entre os temas de Tipografia e Publicidade, tornando mais fácil perceber como os ―tipos‖ são utilizados no meio publicitário. A quarta e última parte, não é mais do que o estudo em si, depois de recolhida a amostra, foram analisados os anúncios e posteriormente agrupados os resultados.por
dc.description.abstractThis dissertation is divided into four parts, the first part presents the theme, methodologies used, and the sample selection process. The second part studies typography, its historical evolution, and its technical aspects, including typographic families, hierarchy of type‘s legibility and characters. The third and most important part connects the thematic of typography and advertising, and seeks to understand and explain the way typos are used in advertising. The fourth and final part is about the study itself. After the sample collection, all the press advertisements are analyzed.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/1568
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade da Beira Interiorpor
dc.subjectComunicação estratégica - Publicidadepor
dc.subjectPublicidade - Anúncio impressopor
dc.subjectTipografia - Anúncio impresso - Comunicação visualpor
dc.subjectTipografia - Anúncio impresso - Legibilidadepor
dc.subjectPublicidade - Marcapor
dc.titleCaracteres que marcam: a influência da tipografia na publicidadepor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhãpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação Samuel Pereira.pdf
Size:
5.62 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: