Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

O portefólio na aula de língua materna: professor/aluno: semelhanças e diferenças

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese-capa.pdfTese_capa128.66 KBAdobe PDF Download
Tese-capaInterior.pdfTese_capa interior166.9 KBAdobe PDF Download
Tese.pdfDissertação5.68 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A presente dissertação constitui o resultado de um trabalho feito com os alunos no âmbito do Contrato de Leitura e da construção de um Portefólio. Como afirmam Conceição Coelho e Joana Campos (2003), novas exigências e novos contextos devem, forçosamente, impulsionar as novas práticas pedagógicas. O trabalho desenvolvido permitiu reflectir sobre a importância da Leitura e a criação de novos instrumentos de avaliação. O que é o Portefólio e quais os contributos que traz para a avaliação dos alunos foram as questões a que tentámos dar resposta. O relato da nossa experiência com alunos do Ensino Secundário, bem como os critérios relativos à sua avaliação, constituíram parte integrante desta dissertação.

Description

Keywords

Ensino-aprendizagem Língua materna Leitura Portefólio

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Beira Interior

CC License