Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Introdução: a liderança, inovação e empreendedorismo do setor das relações públicas e da comunicação organizacional em Portugal e no Brasil

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
201712221136-rp_vol5.pdf13.21 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Independentemente da sua área ou função, os profissionais estão cada vez mais sensibilizados parapensar e agir de forma empreendedora e inovadora, uma condição sine qua non para o sucesso das organizações. O empreendedorismo e a inovação requerem ainda outra competência, a liderança, concebida como a capacidade de sensibilizar e envolver pessoas para determinados objetivos ou metas. Centrando-se no trinómio inovação, empreendedorismo e liderança, e na sua relação estreita com a identidade e cultura organizacional, por um lado, e com as novas tecnologias digitais, por outro, tanto ao nível interno organizacional, como no relacionamento com os públicos de interesse, esta obra desafia-nos a refletir sobre a legitimação da profissão de relações públicas e do campo da comunicação organizacional. Este livro constitui o 5º volume da coleção Relações Públicas e Comunicação Organizacional – Dos fundamentos às práticas, que visa promover uma reflexão crítica alargada às diversas teorias, manifestações e aplicações das relações públicas e da comunicação organizacional na contemporaneidade, pela mão de investigadores portugueses e brasileiros.

Description

Keywords

Comunicação organizacional Inovação Empreendedorismo Relações públicas

Citation

Gonçalves, G. & Athaydes, A. (2017). Liderança, inovação e empreendedorismo. Colecção Relações públicas e Comunicação organizacional: Dos fundamentos às práticas. VOL 5, Covilhã: LabCom Books.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue