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Conceitos Fundamentais de Comunicação Politica

dc.contributor.authorCorreia, João Carlos
dc.contributor.authorFerreira, Gil Baptista
dc.contributor.authorEspírito Santo, Paula do
dc.date.accessioned2020-09-09T10:45:53Z
dc.date.available2020-09-09T10:45:53Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractA Comunicação Política é uma área vasta em expansão quer sob o ponto de vista da reflexão teórica praticada nas Academias quer sob o ponto de vista da sua prática em numerosos domínios da vida cívica. Por um lado, verifica-se uma inflexão crescente da instituição universitária no sentido de um sério aumento da investigação no âmbito da Comunicação Política. Vislumbra-se um claro aprofundamento dos estudos nesta área visível na imprensa universitária e especializada, na formação de Grupos de Trabalho nas Sociedades Científicas nacionais e internacionais, na realização de Congressos e de Reuniões, no número de Teses de Doutoramento e dissertações de Mestrado, na publicação de trabalhos de fundo, de livros e de monografias que elegem a comunicação política como tema de trabalho. No caso português, os estudos em causa conhecem um surto editorial e uma ambição de pesquisa bastante evidente ao nível da produção científica, em áreas como a comunicação eleitoral, políticas de identidade, utilização dos novos meios ao serviço da política, marketing político, participação cívica e deliberação ou a análise das interfaces entre jornalismo e política. Por outro lado, intensifica-se, ao nível da vida política, uma adequação crescente dos discursos tradicionais acerca dos assuntos públicos às necessidades organizacionais e às convenções narrativas dos mass media. A questão da legitimidade é, cada vez mais, uma questão comunicacional que se joga num espaço público altamente massmediatizado. Nunca as questões relativas às interfaces entre media e sistema político despertaram tanto interesse nem foram tão decisivas, bastando para tal pensar nas polémicas desenvolvidas em torno da Guerra do Golfo ou da cobertura do terrorismo. A política, tal como se pratica nos nossos dias, implica uma zona de interface com a comunicação.pt_PT
dc.description.sponsorshipFCT; UBIpt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.isbn978-989-654-039-5
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.6/10427
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherLabcompt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_PT
dc.subjectComunicação Politicapt_PT
dc.subjectEsfera Publicapt_PT
dc.subjectdeliberaçãopt_PT
dc.subjectOpinião Publicapt_PT
dc.subjectMarketing Politicopt_PT
dc.subjectSpin Doctoringpt_PT
dc.subjectComunicação Eleiyoralpt_PT
dc.subjectIdentidade e Mediapt_PT
dc.titleConceitos Fundamentais de Comunicação Politicapt_PT
dc.typebook
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhã, UBI, Labcompt_PT
person.familyNameCorreia
person.familyNameFerreira
person.familyNameEspírito Santo
person.givenNameJoão Carlos Ferreira
person.givenNameGil
person.givenNamePaula
person.identifier.ciencia-id371A-2BFD-2E6E
person.identifier.ciencia-id021D-6116-50EF
person.identifier.ciencia-idD517-961A-91FC
person.identifier.orcid0000-0002-6317-9007
person.identifier.orcid0000-0002-5917-1248
person.identifier.orcid0000-0002-1218-1481
person.identifier.scopus-author-id57197781501
person.identifier.scopus-author-id57195091117
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookpt_PT
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